quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/11/2011 | 08:46

Contagem regressiva para o ITS 2011

 

Quarta edição será realizada na cidade portuária de Itajaí nos dias 16, 17 e 18 de novembro

Falta menos de uma semana para iniciar um dos principais eventos na área de logística, comércio internacional e transporte do Brasil. E os preparativos para o ITS 2011 (4o Itajaí Trade Summit) estão na reta final. Neste sábado, às 12h, iniciará a montagem dos estandes dos expositores e os últimos retoques da estrutura da feira e do fórum no Centreventos Itajaí (Pavilhão da Marejada), local de realização do evento. A montagem segue até 21h de terça-feira (15).

Cerca de 60 empresas dos setores de importação, exportação e logística de várias regiões brasileiras e de outros países se reunirão para apresentar serviços e novidades para os setores de transportes, logística e comércio internacional. Considerado um dos maiores eventos da área na América do Sul e o segundo mais importante do país, o ITS 2011 conta com diversidade de expositores, showcases e fórum de debates.

Neste ano, quatro grandes empresas e entidades ligadas aos setores envolvidos realizarão palestras durante os showcases. No dia 16, às 17h, a Cugnier apresenta “A certificação e sua importância para o desenvolvimento do mercado internacional”. Em seguida, às 18h, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) falará a respeito das “Regras de origem e performance exportadora”. No dia 17, às 17h, a Log-In abordará um case comercial da empresa e a Movtrans encerra a fase de showcases no mesmo dia, às 18h, com o tema “Processos que envolvem o Sped fiscal e CT-e, suas dificuldades e implicações e o sistema Movtrans como facilitador do processo”.

Um dos principais destaques desta edição é o Fórum NetMarinha, momento no qual profissionais, especialistas, entidades representativas, empresários e governos debaterão três temas bastante relevantes para os setores envolvidos: incentivos fiscais à importação, o uso da tecnologia como ferramenta nos negócios, em especial os projetos Porto sem Papel e Carga Inteligente, e as melhores soluções em transportes de cargas, enfatizando principalmente a cabotagem e o transporte rodoviário. “Nos dois primeiros dias vamos mexer com temas que são verdadeiros tabus para quem atua no comércio internacional. Para todos os debates do fórum traremos os atores que representam cada segmento e que entendem realmente o setor envolvido. O objetivo é levantar discussão de alto nível e promover o intercâmbio de ideias entre os participantes”, destaca Ricardo Demasi, coordenador do evento.

A programação completa está disponível em: http://itajai.tradesummit.com.br/.

Arte ao Cubo

A cultura catarinense também é representada no ITS 2011. Em uma ação inovadora intitulada “Arte ao Cubo”, contêineres de 40 TEUs, um sobre o outro, foram espalhados em três pontos populares de Itajaí - Igreja Matriz, rodoviária e Centreventos da cidade - apresentando imagens de 12m de largura por 4m de altura de pinturas de artistas plásticos como Luciano Martins, Vera Sabino e Soli. A iniciativa, inédita no estado, tem como foco promover a atividade de comércio internacional e portuário do estado, além de despertar a curiosidade dos moradores, incentivando e valorizando a cultura regional.

Sobre o ITS

Destinado a profissionais de empresas exportadoras, importadoras, prestadoras de serviços e equipamentos, o ITS 2011 (4º Itajaí Trade Summit) promove o intercâmbio e a aproximação entre empresas de diferentes segmentos dos setores de transporte, logística e comércio internacional, além do debate sobre os segmentos, em fóruns e palestras. A última edição, realizada em 2010, bateu o recorde de visitantes, atraindo mais de oito mil pessoas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://itajai.tradesummit.com.br/, onde os interessados podem obter mais informações e fazer as inscrições gratuitamente até às 23h59 do dia 15. Para inscrições efetuadas no evento será cobrada uma taxa simbólica de R$ 10. O ITS é realizado pela NetMarinha, empresa que administra portal de comércio internacional e logística do Brasil.


Serviço

ITS 2011 (4º Itajaí Trade Summit)
Data: 16, 17 e 18 de novembro, das 14h às 22h.
Local: Centreventos Itajaí (Av. Ministro Victor Konder, 303, Centro - Pavilhão da Marejada, em Itajaí, SC).
Inscrições e informações: http://itajai.tradesummit.com.br/


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS