quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/11/2011 | 08:29

Pissetti questiona contratação emergencial de empreiteiras

 

Com a queda de parte do telhado do CAIC Cassildo Romagnani, o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), apresentou, hoje (8), o pedido de informação para averiguar e questionar alguns dos critérios para a contratação da empresa que realizou a obra e da que vai reconstruí-la. A estrutura foi abaixo após um vendaval que atingiu a região de Itajaí no último dia 26.

 

Pissetti afirma não compreender a contratação de nova empreiteira sob “caráter emergencial”. No dia seguinte ao acidente, o Departamento de Ações Integradas (DAI), órgão da Prefeitura responsável pela abertura de concorrências públicas, determinou o prazo de cerca de duas horas para que as construtoras enviassem planilhas de propostas para a reconstrução do teto.

 

“Eu fico temeroso com um ato destes, isso não se faz do dia para a noite, as empresas precisam verificar a situação do local, a extensão dos danos e a cotação de itens para poderem apresentar seus orçamentos”, disse o parlamentar. Ainda intrigado, ele completou: “é impossível não pensar que isso foi feito para “alguém” obter referida obra”.

 

Dentre os tópicos do documento elaborado pelo democrata ainda estão dúvidas quanto a garantia do empreendimento pela primeira empresa contratada, o valores contratuais, eventuais aditivos, laudos da Defesa Civil e se o município moveu ações para o ressarcimento do erário público. A documentação de ambas as companhias vencedoras também foi solicitada.

 

“Infelizmente os equívocos e erros desta administração vão se acumulando, criando situações que beiram o absurdo, com isso, se geram mais prejuízos ao nosso povo”, finalizou o presidente da Câmara. O requerimento foi encaminhado ao prefeito, Jandir Bellini, à 9ª Promotoria da Moralidade Administrativa, e demais envolvidos.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS