sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/11/2011 | 14:53

Itajaí sedia na próxima semana a 2ª Feira Internacional de Pesca e Aquicultura Aquapescabrasil

 

Itajaí volta a ser o centro das atenções da cadeia logística da pesca e da aquicultura ao sediar, na próxima semana, a segunda edição do maior encontro do setor de pesca na América Latina, a feira de Pesca e Aquicultura Aquapescabrasil.  O evento está marcado para o período de 09 a 11 de novembro no Centreventos.

 

Entre os destaques da programação, no dia 09, a feira recebe o Governador Raimundo Colombo, que vai falar sobre Políticas do Estado de Santa Catarina para a Pesca e Aquicultura. O Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, também participa da feira falando sobre Políticas Brasileiras para Pesca e Aquicultura. O governador e o ministro estarão presentes, também da Reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Na ocasião, a entidade irá tratar dos problemas que afligem os pescadores da região.

 

Ainda no dia 09, o Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio de Oliveira; o Prefeito Jandir Bellini; o Secretário da Pesca e Aquicultura de Itajaí Agnaldo Hilton dos Santos e o Presidente do Sindipi, Giovani Genázio Monteiro, receberão a imprensa para uma coletiva, às 13 horas, no Centreventos Itajaí.

 

O 2º Aquapescabrasil é uma promoção do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). A feira vai promover produtos, serviços, tecnologias e equipamentos, além de fomentar pautas de suma importância para a política e desenvolvimento da esfera pesqueira. Outro intuito da feira é formar grandes parcerias entre as indústrias de outros países com o Brasil.

 

A feira contará em 2011 com o dobro de expositores da primeira edição, que chegaram aos 60 no ano passado. Um horizonte promissor, de acordo com os organizadores, que prospectam gerar nos três dias de evento cerca de R$ 50 milhões em acordos comerciais diretos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS