sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/11/2011 | 14:52

Acervo do Arquivo Público de Itajaí é apresentado nas escolas

A Fundação Genésio Miranda Lins, por meio do Centro de Documentação e Memória Histórica (CDMH), popularmente conhecido como Arquivo Público, promove visitas às escolas para divulgar a instituição e os serviços oferecidos à comunidade. O Projeto “Compartilhando a história, trocando experiências e espaços de memória” foi apresentado, recentemente, aos alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) da Escola de Educação Básica Profº Pedro Paulo Phillipi.

De acordo com Vera Estork, diretora do CDMH, foram apresentados, através de recursos multimídia, os acervos disponíveis para pesquisa que se encontram no Arquivo Público, como fotografias, jornais, documentos e mapas. “Cerca de mil alunos foram contemplados pelo Projeto, sendo que muitos tomaram conhecimento pela primeira vez da instituição e sentiram-se satisfeitos pela oportunidade de ter um espaço público de pesquisa”, comenta.

A Fundação Genésio Miranda Lins, por meio dos Programas de Educação Patrimonial facilita o acesso à informação e ao conhecimento da história de Itajaí e da Região, permitindo a compreensão dos aspectos de preservação, reflexão e divulgação da memória.

O Arquivo Público também atende os grupos na própria instituição (Rua Lauro Müller, 335 – Bairro Centro). É importante ressaltar que, com as obras de restauro o acesso é pela Av. Ministro Victor Konder, 70 (Beira Rio). Professores, turmas de alunos e escolas interessados em receber o Projeto “Compartilhando a história” podem entrar em contato pelo telefone, (47) 3348-1886 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS