quinta, 18 de abril de 2024
Geral
01/11/2011 | 10:02

Serviço exclusivo de taxi aéreo é apresentado na ACII

 

A reunião de diretoria da ACII desta segunda-feira (31) teve início com a assinatura de um novo convênio que beneficiará os associados. Desta vez a ACII firmou parceria com a IBF Informática que oferecerá 10% de descontos em seus serviços para os associados da entidade. A apresentação  da empresa e seus serviços foi realizada pelo diretor Comercial da IBF, Héderson da Silva Cassimiro.

            Em seguida o vice-presidente de Assuntos do Comércio e Turismo da ACII e coordenador da Comissão de Apoio da ACII à Regata Volvo Ocean Race, Samuel de Miranda Heusi, falou dos encontros que vem acontecendo na entidade, semanalmente, onde são apresentados os projetos para Itajaí destinados ao evento. “Alguns realmente surpreendem pela qualidade e criatividade”, comentou.

            A principal pauta do encontro foi a apresentação do serviço de taxia aéreo que chega a região através de uma parceria entre a Avalon Táxi Aéreo Ltda e a Tripservice Consultoria em Turismo e Eventos. A diretora comercial da Avalon, Manoela Garcia, falou da disponibilidade do serviço e destacou que a ideia é atender, principalmente, executivos que se deslocam a partir de Navegantes para outras cidades e vice-versa.

            Inicialmente a empresa de Taxi Aéreo coloca na região um helicóptero, porém aguarda a liberação e homologação da Infraero e ANAC para disponibilizar um avião no aeroporto de Navegantes. “Embora o avião, neste início, tenha que ser deslocado de Curitiba, esta parceria não irá onerar o custo da locação”, garantiu enfatizando que a expectativa é de bons negócios na região.

            Para finalizar algumas indagações foram feitas ao especialista em Navegação Aérea da Infraero, Danilo Roberto Bittencourt, quando a situação do Aeroporto de Navegantes. Um deles foi a questão do VOR, que Bittencourt explicou já estar instalado, porém ainda não operante, pois depende da homologação da aeronáutica. O equipamento serve para dar mais segurança aos pousos em dias de pouca visibilidade e está instalado há alguns meses ao lado da pista.

            O representante da Infraero também comentou que o aeroporto irá ganhar um radar. Os equipamentos que vão compor esse futuro radar já estão em Navegantes e a montagem, aferição e homologação devem durar alguns meses. A expectativa é que o radar comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2012.  O investimento é da Força Aérea Brasileira.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS