sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/11/2011 | 09:17

Projeto Imagens de Madeira: A construção Naval em Navegantes é lançado com auditório lotado

 

Foi lançado na Portonave, em um auditório lotado, o projeto Imagens de Madeira: A construção Naval em Navegantes. O projeto mescla as fotos da construção naval de autoria de Marcos Porto com epígrafes do mestre de literatura Cristiano Moreira. O lançamento foi realizado durante o Embarque no saber no dia 28 de outubro e contou com apoio do Terminal.  A partir de novembro, a exposição também será oferecida para as escolas públicas da cidade.

Após a apresentação, Marcos Porto se mostrou emocionado com a exposição. “Essa é a minha primeira exposição fotográfica. Estou muito feliz com isso. Navegantes possui uma tradição muito grande com a carpintaria naval e é uma grande satisfação retratar a atividade, pois a construção de um barco é também a construção de vários postos de trabalho”, disse o fotógrafo que, recentemente, foi indicado como um dos finalistas do prêmio ESSO de fotografia, o mais tradicional prêmio na área jornalística do Brasil.

Marcos Porto é fotógrafo do Grupo RBS com mais de vinte anos de experiência na grande mídia e, recentemente, recebeu o premio mundial Society New Design de melhor fotojornalista do ano de 2010.

Cristiano Moreira é crítico e mestre em literatura e coordenador de Projetos do Instituto Caracol. Também possui livros de poesia publicados, entre eles: O Calafate Míope, Rebojo e A Infância do Pife. A exposição é um dos projetos culturais apoiados pelo Terminal via Lei Municipal de Incentivo à Cultura.



JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS