sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/10/2011 | 08:40

ACIN retoma as discussões sobre o fornecimento de água em Navegantes

 

A Associação Empresarial de Navegantesconvidou a Diretora do DAE - Departamento de Água e Esgoto do município, Sandra Demétrio Santiago, para  prestar alguns esclarecimentos, aos empresários, sobre a captação e fornecimento de água na cidade.

A reunião aconteceu na noite de terça-feira (18) na sede da entidade e foi comandada pelo presidente, Francisco Carlos Gervásio.  A preocupação do empresariado é com a falta de água durante a temporada de verão, a exemplo do que já ocorreu em anos anteriores.

De acordo com a diretora do DAE, essa situação não deve mais acontecer. Sandra informou que a capacidade de abastecimento de água em Navegantes teve um acréscimo de 100%, passando de 600 para 1.200 litros por segundo.  Ela salientou  ainda que existe um Projeto de Lei do executivo tramitando na Câmara de Vereadoresque prevê  a construção de dois reservatórios de água, um no Bairro Gravatá e outro no Bairro São Domingos. “Acreditamos que essas medidas vão garantir o abastecimento integral durante todo o verão. Mas para que não tenhamos problemas é muito importante à consciência da população no uso da água, evitando desperdícios”, comentou Sandra.

Durante o encontro Sandra foi questionada também sobre os investimentos do DAE no município, bem como sobre o saneamento básico da cidade. A diretora informou que os recursos arrecadados são reinvestidos em obras de melhorias e que o a questão do saneamento é mais complexa e está sendo cuidadosamente avaliada pelo departamento.

Para o presidente da Acin, Francisco Carlos Gervásio, a reunião foi pertinente e esclarecedora. “O fornecimento de água é uma preocupação constante da classe empresarial do município. Não temos captação própria e dependemos de Itajaí para obter o produto. Esses fatores nos fazem repensar a situação e discutir com frequência o tema”, finalizou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS