sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/10/2011 | 08:54

Badesc libera crédito emergencial para empresas atingidas pelas enchentes

 

 

A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) repassou, na última terça-feira (18), a regulamentação de uma linha especial de financiamento para atender as empresas que foram atingidas recentemente pelas cheias. O Badesc, vai repassar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), com condição especial e juro de 5,5 % ano aos empresários catarinenses.

Essa linha de crédito, repassada pelo BNDES, vem a complementar um trabalho que o Badesc já tem feito com uma linha de recursos próprios, chamado Badesc Emergencial. ‘’A linha tem condições diferenciadas e facilitadas para fazer com que os empresários possam restabelecer o seu empreendimento atingido pelas chuvas’’, afirmou o presidente do Badesc, Nelson Santiago. 

Para o presidente do Badesc, a linha de crédito do BNDES, tem como principal vantagem juros que são subsidiados pelo Governo Federal. "São juros de apenas 5,5 % ano, e um prazo de pagamento dos recursos de até dez anos com a possibilidade de dois anos de carência. Durante esse tempo, o empresário fica apenas pagando os juros, não precisa devolver o valor principal emprestado", explica Santiago.

O Badesc está fazendo um amplo trabalho de divulgação para oferecer às empresas catarinenses a possibilidade de acessar esse recurso barato para auxiliá-las. Podem acessar esses recursos as empresas que estão nos municípios em estado de calamidade ou de emergência, motivados pelas enchentes do mês de setembro. 

Os empresários que desejarem adquirir a linha de crédito devem entrar em contato com a Agência de Fomento, no telefone (48) 3216-5010 ou por meio do site www.badesc.gov.br.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS