quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/10/2011 | 14:56

Legítimo fado português sobe ao palco da 25ª Marejada

 

“Vira de um lado para o outro é muita animação. É festa luso-brasileira, é festa da nação”. Este é um trecho do hino dos 25 anos da Marejada feito pelo músico português Sebastião Manuel para presentear a festa que resgata a cultura portuguesa. Com residências em Paris, Lisboa e São Paulo, Manuel se sente em casa quando vem a Itajaí. Há nove anos, o músico é presença garantida na Marejada e, há dois, sobe ao palco acompanhado da cantora Ciça Marinho.

 

A paulista, filha de portugueses ela já se apresentou duas vezes em casas de show de Portugal e encanta o público interpretando canções portuguesas por todo o Brasil. “O mais bonito da Marejada é essa força de continuar mantendo vivas as raízes portuguesas”, comenta a cantora.

 

A dupla foi a principal atração da noite desta segunda-feira (17), no Palco Vila dos Sabores, na Marejada e fez o público vibrar com a apresentação que era pura animação. Sebastião com sotaque arrastado de um típico português contou sobre a emoção da primeira Marejada e falou sobre sua relação com a Maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil, mas que para ele é do “Mundo”.


Como foi a sua primeira apresentação na Marejada?
Sebastião – Eu fiquei emocionado. Fiquei realmente impressionado com aquela festa linda. Aqueles barquinhos, aquelas cores, tudo era muito tradicional. E modéstia parte, eu percebo que falando em cultura, a festa mudou um pouco depois que eu comecei a me apresentar na Marejada. Um músico português faz com que a tradição se mantenha ainda mais viva.

Com o tempo a festa foi mudando e qual foi sua impressão quando chegou aqui este ano?
Sebastião – As mudanças acontecem. Em toda cidade há mudanças. Hoje mesmo quando eu cheguei circulei por tudo e vi muitas mudanças, nas ruas, nas lojas e aqui também. Essa estrutura é uma necessidade do município, mas eu sinto falta dos barquinhos. Só que este ano, o que eu vi e me deixou muito feliz é que estão trazendo as raízes de volta.

Qual sua mensagem ao itajaienses?
Sebastião – Não deixem acabar com a Marejada. Eu gostaria de vir bem velhinho tocar aqui em Itajaí e disposto a qualquer sacrifício para isso.



Programação de terça-feira – 18 de outubro

 

Palco Vila dos Sabores
19h – Banda Marejada
20h15 – Grupo Folclórico Fios de Prata
21h45 – Célia Pedro

Palco Casa do Bacalhau
19h – Sebastião Manuel & Ciça Marinho

Palco Vila Musical da Beira
20h – Exodub

Palco Sardinha na Brasa
20h30 – Marcos Fisher & Bruce Marques


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS