sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/10/2011 | 14:51

Deputado Volnei Morastoni é homenageado na Câmara de Vereadores de Navegantes

 

O deputado Volnei Morastoni foi homenageado ontem (17) à noite na Câmara de Vereadores de Navegantes. Com a casa legislativa lotada, Morastoni foi recebeu honrarias dos vereadores, que agradeceram os serviços prestados a Navegantes e região.

O vereador Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos do PT, autor da moção, fez referência a várias conquistas na história da vida política de Volnei Morastoni, com sua luta em defesa e aprovação da lei que garantiu o direito da Mãe Acompanhante para Crianças Hospitalizadas, assim como a conquista do Passe Livre que garantiu a travessia por ferry-boat e balsa sobre o rio Itajaí-Açu, quando há necessidade de trabalhar ou estudar no município vizinho. Outra citação foi a luta para municipalização do Porto de Itajaí. Marquinho parabenizou Morastoni também pela sua atuação como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que tem contribuído com os hospitais de Navegantes e região.

Agraciado, Morastoni comentou de sua trajetória política e de sua missão como parlamentar. À frente da Comissão de Saúde, Volnei falou das audiências públicas realizadas em todo o Estado, para diagnosticar os principais problemas. A partir dessas audiências, alguns resultados começam a aparecer, como a liberação por parte do Estado de recurso para o Hospital de Navegantes, assim como a ampliação de recursos para o Hospital Mareta Konder Bornhausen. Volnei comentou também que “Itajaí e Navegantes estão umbilicalmente ligados”. Segundo o parlamentar, “quando o Hospital Marieta Konder Bornhausen ou o Hospital Pequeno Anjo recebem investimento, os moradores de navegantes são beneficiados”.

O vereador Flávio Soares, ao se pronunciar sobre a homenagear que deputado recebeu, lembrou da obra que ele considera mais importante para a região, a barragem do Rio Itajaí-Mirim, para o controle da salinidade da água, construída quando Morastoni foi prefeito de Itajaí (2005-2008). Navegantes depende 100% da água que vem da cidade vizinha.

O vice-presidente da casa legislativa, Fredolino Alfredo Bento, ressaltou que alguns políticos se destacam porque vão além de suas prerrogativas e Volnei Morastoni é um exemplo desse político que está acima das diferenças partidárias. Outro vereador a comentar a homenagem foi Evandro Argenton, ao falar da atuação de Volnei como prefeito de Itajaí. Na época, Argenton trabalhava nos meios de comunicação da cidade e ouviu de um amigo de imprensa (nos bastidores de um programa) que Morastoni foi o melhor prefeito que Itajaí já teve.

Volnei Morastoni recebeu considerações dos vereadores: Alcídio Reis Pera, Fredolino Alfredo Bento, Flávio Soares, João Batista da Silva, Norma Espíndola, Evandro Argenton, Marcos Paulo da Silva, Maria José Flor, Valdecir Antônio Custódio.

Na mesma sessão foi também homenageado o Frei Flávio Barbosa dos Santos, pároco da Capela São domingos.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS