sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/10/2011 | 17:04

Conservatório de Música Popular de Itajaí abre processo seletivo para 2012

Se tornar músico profissional em três anos e não pagar por isso. O que lhe parece? Para quem se interessou na proposta, fique atento! Estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso no Conservatório de Música Popular de Itajaí para o ano de 2012. O prazo para inscrição segue até o dia 25 de novembro. Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 15 anos e que tenham o ensino fundamental completo.

Para o próximo ano serão oferecidos 11 cursos, contrabaixo elétrico, piano, guitarra, saxofone, flauta transversa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria e canto. Os cursos têm duração de três anos e dispõem de nove vagas cada. "Durante o curso de instrumento ou canto, a aluno recebe aulas práticas e desenvolve atividades de performance musical através de concertos, recitais, shows, eventos, programas de rádio e televisão, gravações, etc. Aprende como elaborar arranjos instrumentais, realizar orquestração e harmonização de hinos e canções”, explica Oliver Dezidério, diretor do Conservatório.

No total, 99 vagas estão disponíveis à comunidade itajaiense para o próximo ano. O público alvo do processo seletivo são músicos que possuem proficiência nos cursos oferecidos. “Depois de formado, o técnico em instrumento ou canto possui diversas possibilidades de atuação, como bandas, orquestras, conjuntos de música popular e folclórica, grupos de câmara, estúdios de gravação, rádio, televisão, multimídia e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura”, completa Oliver.

Para se inscrever, basta o candidato acessar o site do Conservatório (www.conservatoriodeitajai.com.br), imprimir a ficha de inscrição, enviar por e-mail (cmpconservatorio@gmail.com) ou entregá-la pessoalmente no Conservatório de Música Popular de Itajaí (Rua Felipe Reiser, nº 200 – Bairro São João), das 8h às 19h.

Mais informações estão disponíveis no site: www.conservatoriodeitajai.com.br.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS