sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/10/2011 | 17:43

Começa a espera pelos visitantes da 25ª Marejada

 

Ser uma Rainha não é brincadeira! Aos 19 anos, Thamiris Aparecida Correa mudou o ritmo de vida para poder cumprir o compromisso de representar a maior festa portuguesa e do pescado do Brasil. “Eu acabei de sair de uma entrevista para divulgar a festa e estou indo dar aula ainda. Não está sendo fácil conciliar a minha rotina com os compromissos da Marejada, principalmente nessa reta final. Mas, tudo vai valer à pena, porque a festa será linda”, contou a professora de música na tarde de quinta-feira (6).

 

Para quem nunca tinha ficado em frente às câmeras o desafio foi grande. Logo depois de ser coroada a Rainha da 25ª Marejada, Thamiris encarou os microfones e abraçou de verdade os preparativos da festa. Hoje, aproveita toda sua simpatia para convidar os visitantes para essa grande comemoração que será as Bodas de Prata da Marejada. “Nós preparamos tudo com muito carinho e com certeza quem nos visitar vai se divertir muito”, conta.

 

E finalmente está chegando o momento mais esperado. Para a abertura da Marejada, nesta sexta-feira (7) Thamiris e as princesas Juliana Fagundes e Fernanda Camargo vão passar por uma produção especial em um salão de beleza da cidade. E para não perder o pique nos 17 dias de festa, a Rainha está até tomando vitamina C. “Imagina se eu pego uma gripe durante a festa? Nem quero pensar”, brinca.

 

Bolo de 25 metros está quase pronto

 

O bolo, com três sabores, será uma das novidades da abertura da 25º Marejada nesta sexta-feira (7). A preparação está sendo feita na Escola de Educação para o Lar do Bairro São João, onde todos os anos é preparado o bolo de aniversário da cidade. A responsável por esta delícia é Dona Hilda Molleri que conta com a ajuda de mais 12 pessoas. Além do bolo de 25 metros a cerimônia de abertura terá uma série de atrações culturais e a sangria dos barris de chope e vinho. A família Marejada espera por você!

 

Crianças devem estar acompanhadas

 

Os menores de 12 anos só entram na Marejada após às 18 horas acompanhados dos pais ou responsáveis e com apresentação de documentação que comprove o parentesco. Se o acompanhante não for familiar ou no caso de ausência de documentação por parte da criança, será exigida uma declaração que afirme ser responsável por aquela criança no transcorrer do evento. Quanto aos maiores de doze anos e menores de dezoito, somente poderão entrar com documento de identificação, caso contrário terão que estar acompanhadas por um adulto.

 

A Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude informa que o controle de acesso de crianças será rígido. As medidas foram determinadas através da Portaria N° 01/2010 da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itajaí, assinada pelo Juiz José Carlos Bernardes dos Santos, que dispõe sobre a participação de menores de dezoito anos na 25ª Marejada. A portaria lembra, ainda, que é expressamente proibida a venda e o consumo ou o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos. A aplicação das determinações vai ser fiscalizada pelo poder Judiciário, pela Promotoria da Infância e da Juventude e pelo Conselho Tutelar.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS