quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/10/2011 | 17:08

Volvo Ocean Race lança regata virtual de volta ao mundo e premia vencedor com carro de luxo

Os fãs da vela oceânica mundial poderão ‘simular’ a Volvo Ocean Race 2011/2012 por meio de jogo nas redes sociais e pelo site da VOR. O internautas terão a chance, mais uma vez, de ‘navegar’ pelos mares do mundo, como Torben Grael e Paul Cayard, com os mesmos trechos da Volta ao Mundo. A disputa terá um prêmio especial para o velejador virtual, um carro Volvo XC60 de R$ 200 mil.

A organização do evento resolveu se adaptar e nesta edição criou um aplicativo para que os internautas velejadores possam jogar através do Facebook. Com mais de 220 mil jogadores na edição passada, são esperados 500 mil usuários nesta temporada.

O jogo será lançado no dia 29 de outubro, data da In-Port Race em Alicante (Espanha), e ficará disponível também no website oficial criado para o game e em algumas páginas especializadas. Com a plataforma no Facebook, a expectativa é ultrapassar os 500 mil usuários, já que a rede social permite maior navegabilidade e interatividade com o fã, além da facilidade de acessar o aplicativo pelo celular.

"Pela primeira vez os jogadores poderão ter acesso ao game nos seus Iphones e smartphones com sistema Andróid", comentou o CEO da United Games, Marijn Harinck.

Os usuários do Facebook poderão marcar amigos, acompanhar o desenvolvimento deles no jogo e compartilhar a brincadeira com outros internautas. A nova interface gráfica possibilita que os jogadores criem e interajam com suas próprias comunidades, além de postarem atividades no Facebook e Twitter diretamente do jogo.

"Existem várias mudanças desde a última versão. O uso das mídias sociais explodiu na rede e o Twitter se tornou a ferramenta número um de atualização de notícias. Nossa equipe criou uma plataforma nova onde os jogadores podem testar suas habilidades na navegação do Volvo Open 70 pelos mares do mundo em condições idênticas às da regata", ressaltou Marijn Harinck.

Assim como as seis equipes de competição, os jogadores poderão utilizar informações reais das condições climáticas para traçar estratégias e otimizar a navegação dos barcos virtuais, aproximando-se cada vez mais da realidade da prova.

Prêmio - Quem se sair melhor na disputa pelos mares do mundo, levará um carro Volvo XC60, que custa em média, no Brasil, R$ 200 mil. O veículo é da montadora patrocinadora máster do evento. O segundo lugar receberá um relógio da IWC Schaffhausen, marcadora oficial de tempo da regata e do jogo. Já o terceiro lugar terá direito à uma entrada VIP em uma corrida de Fórmula 1, incluindo acomodação e acesso ao paddock, cortesia da DHL Logística, parceira oficial da VOR. Prêmios adicionais, como visitas VIPs à vila da regata e passeios no VO 70, também serão distribuídos durante todo o torneio.

Cronograma do Game da Volvo Ocean Race
14 de outubro - Início dos testes da versão beta da regata
18 de outubro - Final dos testes da versão beta
29 de outubro - Início oficial das práticas
2 de novembro - Final das práticas
5 de novembro - Início da primeira Perna, Alicante - Cidade do Cabo, Espanha até Africa do Sul.

Links:
Website Oficial do jogo da Volvo Ocean Race

Página do game da VOR no Facebook

Siga o jogo da VOR pelo Twitter


Regata começa no dia 29 na Espanha - A 11ª edição da Volvo Ocean Race começa no porto espanhol de Alicante, em 29 de outubro, e termina na cidade irlandesa de Galway, em 7 de julho de 2012. As equipes velejarão mais de 39 mil milhas náuticas (72 mil quilômetros) pelos mares de Alicante (Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí, Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Galway (Irlanda).

Seis equipes estão confirmadas na disputa e os preparativos seguem a todo vapor para que seja dada a largada para uma das maiores provas da vela mundial.

A parada brasileira, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, está prevista para abril de 2012. A vila da regata deverá ser aberta no dia 5 daquele mês, quando devem chegar os primeiros barcos. Depois de duas semanas de manutenção, as equipes disputam a Regata Pro-Am, no dia 20, a Regata In-Port, no dia seguinte, e largam para os Estados Unidos no dia 22.

Mais informações: www.volvooceanraceitajai.com
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS