terça, 16 de abril de 2024
Geral
04/10/2011 | 14:52

Codetran lança projeto “Aluno Guia” na próxima semana

 

Em Itajaí, educação no trânsito começa na escola. Por isso, a Codetran irá contar com um importante reforço: o “Aluno Guia”. O projeto será lançado na próxima terça-feira (11), a partir das 8h30, na Secretaria de Segurança ao Cidadão, localizada na Rua Blumenau nº 1.500. Na ocasião também haverá a entrega da premiação do 1º Concurso de Redação, entrega de 19 motocicletas e comemoração do primeiro ano de estacionamento rotativo eletrônico da cidade.

 

O Aluno Guia é encarregado de controlar a travessia de pedestres em frente às escolas. Sempre supervisionado por um agente de trânsito, ele irá ajudar na segurança de seus companheiros durante as travessias no início e término das aulas. O primeiro colégio a receber o projeto é a E.B. João Paulo II, de Cordeiros. Foram selecionados 24 alunos com idades de 09 a 14 anos que terão a missão de conscientizar motoristas e pedestres sobre a educação no trânsito.

 

“Durante cerca de dois meses realizamos um trabalho educativo na escola, envolvendo os alunos, pais e professores. A seleção foi feita de acordo com o interesse dos estudantes em se tornarem alunos guia, e com o aproveitamento das aulas. Foi uma tarefa difícil porque a maioria dos alunos gostou da proposta, por isso nossa meta é em breve capacitar mais crianças e levar o projeto para outras escolas” fala o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira. O Aluno Guia será identificado com camiseta, colete e boné do projeto.

 

1º Prêmio Codetran de Redação

 

Também na terça-feira (11) a Codetran irá divulgar os vencedores do 1º Prêmio Codetran de Redação. Com o tema da campanha mundial liderada pela ONU/OMS “Juntos podemos salvar milhões de vidas” a iniciativa estimulou a criação de 1.100 redações por alunos do 4º ao 8º ano da rede municipal de ensino. Destas 40 foram selecionadas pelos professores e concorrem ao prêmio.

 

O 1º lugar ganhará um Playstation 2 mais dois ingressos para o Beto Carrero World, o 2º lugar ficará com uma bicicleta mais dois ingressos para o Beto Carrero World e o 3º ganhará dois ingressos para o Beto Carrero World.

 

Estacionamento rotativo eletrônico completa 1 ano

 

Há um ano, Itajaí entrou para o rol dos municípios mais modernos do mundo no que diz respeito ao controle de vagas de estacionamento em vias públicas. A cidade conta com o sistema de Zona Azul Eletrônica, similar ao que está em funcionamento em cerca de 40 países e mais de 4 mil cidades, entre as quais Madri, Paris, Amsterdã, Berlim e Nova York.

 

A Zona Azul é operada por 64 parquímetros eletrônicos multivagas. Além da facilidade para estacionar, o sistema criou 50 empregos diretos sem o aumento no preço da antiga tarifa. Para comemorar o primeiro ano do estacionamento rotativo eletrônico, no dia 19 de dezembro toda a renda arrecadada será doada à Combemi, através do estacionamento solidário.

 

Entrega de motocicletas

 

E para encerrar a programação da próxima terça-feira (11) a Codetran fará a entrega de 19 motos. Dessas, dezesseis são para renovação da frota da Codetran (12 Honda Bros 150 e 04 Suzuki/Yes 125) e 03 (Suzuki/Yes) serão repassadas à Secretaria de Saúde para ampliação do programa Remédio em Casa.

 

As motocicletas foram adquiridas através do convênio de trânsito, que faz parte da dotação orçamentária da Secretaria de Segurança do Cidadão.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS