sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/09/2011 | 16:46

Rua Brusque recebe obras da rede de esgoto

 

Por enquanto, tráfego de veículos continua liberado nos dois sentidos da via

 

 

A partir desta sexta-feira (23/09), o Semasa começa a executar obras de implantação da rede de esgoto sanitário na Rua Brusque, centro de Itajaí. No local serão instalados Poços de Visita (PV), que servirão para a manutenção da rede coletora. Estima-se que os trabalhos no local durem aproximadamente 30 dias.

A princípio o trânsito continua liberado nos dois sentidos, mas será necessário que os motoristas reduzam a velocidade e redobrem a atenção no trecho, que compreende desde a Rua José Eugênio Muller até a rótula do Angeloni. Os 14 Poços de Visita serão instalados aproximadamente a 2,3 metros de profundidade do nível da rua.

A Coordenadoria de Trânsito (CODETRAN) estará presente no local das obras todos os dias, sinalizando e orientando os motoristas sobre as alterações no trânsito da região e, caso seja necessário, criará uma operação para fechar um dos sentidos da via.

 

As obras

 

A primeira etapa da implantação da rede coletora de esgoto sanitário em Itajaí contemplou com o assentamento da tubulação os bairros Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda e parte da Vila Operária. Atualmente as obras se concentram no Centro da cidade. A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) também já começou no bairro Cidade Nova e a previsão é que no próximo ano todo o sistema entre em operação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS