sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/09/2011 | 14:27

Campanha de sustentabilidade acontece hoje no Cepesi

 

O Restaurante “Terra Transcedental”, que funciona no Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi), localizado na Rua Lauro Müller ao lado da Fundação Cultural, sedia nesta sexta-feira (16), a partir das 19 horas, o evento “Um dia da semana sem carne”. A ação tem por objetivo, informar as pessoas do Vale do Itajaí sobre os benefícios ambientais e sociais da abstenção do consumo de carne, pelo menos um dia da semana.

 

De acordo com os organizadores, esta campanha já aconteceu em importantes cidades como São Paulo, Niterói, Curitiba e Florianópolis. Está confirmada a presença de profissionais das áreas de gastronomia, meio ambiente, do poder público e de movimentos sociais.

 

No evento serão apresentadas duas palestras: uma delas será sobre ‘Consumo Consciente’, com o palestrante Francisco Carlos do Nascimento e a segunda, ‘Vegetarianismo e Sustentabilidade’, com Mahesvara Caitanya Das.

 

No local também haverá mostras como: Audiovisual “Pelos caminhos da alimentação: Da carne ao vegetarianismo”, Instituto de Consciência Holística ICH com massagem ayurvédica, yoga e Florais de Bach, além de Compostagem Orgânica, Tecnologias Ecológicas e Hortas caseiras e biocosméticos. Haverá sorteio de brindes.

 

Para os interessados em participar da programação, basta retirar os convites no local do evento. A entrada é franca.

 

O Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi), faz parte do programa de Economia Solidária desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, por meio da Diretoria de Apoio ao Empreendedor e Economia Solidaria.  Este ano foi fundado também o Conselho Municipal de Economia Solidária.

 

O “Terra Transcendental” é um restaurante de especialidades vegetarianas e possui estrito compromisso com ações de sustentabilidade ambiental e social, propondo arte culinária de agradável e nutritiva refeição.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS