sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/09/2011 | 09:00

Deputados federais da Subcomissão de Portos visitam a Portonave

 

O presidente da Subcomissão dos Portos e Vias Navegáveis da Câmara Federal, deputado Alberto Mourão (PSDB/SP), liderou a comitiva que esteve na Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, nesta quinta-feira, 15. A Subcomissão pertence à Comissão de Viação e Transportes, que é responsável por assuntos referentes ao sistema nacional de viação e de transportes aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário e metroviário.

Os deputados Geraldo Simões (PT/BA) e Zeca Dirceu (PT/PR), integrantes da Subcomissão, e o deputado federal catarinense Décio Lima (PT) também participaram do encontro. A Portonave foi o primeiro Terminal Privado a ser visitado pelos membros da Subcomissão de Portos.

O presidente do Conselho de Administração da Portonave, Carlo Bottarelli, e o diretor-superintendente administrativo do Terminal, Osmari de Castilho Ribas, apresentaram o modelo de operação da Portonave e acompanharam os parlamentares em uma visita técnica ao pátio de contêineres.

“Meu ponto de vista em relação aos terminais privativos mudou depois da visita à Portonave, conhecendo a operação dinâmica do Terminal é possível perceber a importância que ele tem para o desenvolvimento do país”, afirmou Mourão.

O diretor-superintendente administrativo da Portonave demonstrou aos deputados a força do modelo de gestão adotado pelo Terminal.

“Com agilidade e qualidade como motes em nosso serviço, conseguimos demonstrar aos parlamentares que o modelo é viável e favorece a dinâmica do país”, explanou Castilho.

A Subcomissão já visitou sete terminais portuários no Brasil e em dois meses será apresentado um relatório com parecer técnico sobre a atual situação dos portos brasileiros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS