quinta, 18 de abril de 2024
Geral
15/09/2011 | 15:01

ACII promove neste sábado Feirão do Imposto

 

Você sabe quanto paga de imposto em cada produto? O Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Itajaí (ACII)  irá lhe apresentar alguns destes índices durante o Feirão do Imposto que será promovido neste sábado, dia 17, no Itajaí Shopping.  A mobilização, que acontece das 10h às 15h, visa esclarecer à população quais os valores dos tributos cobrados em diversos produtos.

               O feirão será montado no primeiro piso no corredor em frente as lojas Americanas do Itajaí Shopping onde os consumidores, na prática, irão ver quanto do que pagam por seus itens de consumo vai para o governo. Embora a carga tributária seja um tema comum no noticiário, grande parte das pessoas provavelmente irá se surpreender ao saber que mais da metade (57%) do preço da gasolina é imposto.

A campanha procura mobilizar a sociedade sobre a alta carga tributária no Brasil, com a finalidade de conscientizar a população sobre o real tamanho da carga tributária paga no dia a dia. “Também é fundamental tentar mobilizar a população para que cobre atitudes mais efetivas quanto à aplicabilidade destes impostos frente ao governo.”, comenta o coordenador do Núcleo na ACII, Rodrigo Werner Seara.

   O Feirão do Imposto irá acontecer simultaneamente em várias cidades catarinenses através da iniciativa da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) e Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC (CEJESC). Em Itajaí, a campanha conta com o apoio do Observatório Social.

    A ação é um projeto legitimamente catarinense que nasceu em 2003 na cidade de Joinville através da ACIJ Jovem (Núcleo de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Joinville). 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS