quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/08/2011 | 17:37

Univali é selecionada para o Programa Ciências sem Fronteiras

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi selecionada pelo ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e tecnológico – CNPq, para participar do programa que concederá bolsas de estudos na modalidade Sanduíche para graduação no exterior, do Programa Ciências sem Fronteiras (CsF).

 

O Ciências sem Fronteiras é um programa que promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

 

A Graduação Sanduíche no Exterior (SWG) é uma bolsa dirigida aos alunos de graduação para estágios de seis meses a um ano sendo de seis a nove meses em atividades acadêmicas e o restante em laboratórios de pesquisa, empresas ou centros de pesquisa e desenvolvimento. As instituições de destino devem estar entre as melhores do mundo nas suas respectivas áreas do conhecimento.

 

A Univali receberá seis cotas de bolsas SWG para as quais está providenciando processo seletivo interno priorizando o desempenho acadêmico, a qualidade da instituição de destino na área e o conhecimento do idioma do país no qual será realizado o estágio.

 

Os candidatos indicados pela Univali serão avaliados pelo CNPq e, em caso de aprovação, terão direito a mensalidades, passagens aéreas de ida e volta, auxílio instalação e seguro saúde financiados pelo programa.

 

Em contrapartida a Univali validará os créditos referentes às atividades acadêmicas realizadas no exterior, e a oferecerá número de vagas para estudantes estrangeiros e realizará o acompanhamento a distância do aluno beneficiado pela bolsa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS