quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/08/2011 | 08:30

Começa o Mutirão de Cirurgias na região de Itajaí

 

A Gerência de Saúde da Regional de Itajaí informa que hoje pela manhã iniciaram algumas das pré- consultas que serão realizadas em pacientes que aguardam avaliação cirúrgica e que farão parte do Mutirão de Cirurgias. O Hospital que já deu início a realização destas pré- consultas foi a Fundação Hospitalar de Camboriú que foi o primeiro a disponibilizar sua agenda para a Regional.
     O Mutirão de Cirurgias será para realização de cirurgias de Média complexidade. Os Hospitais da região da AMFRI já se cadastraram. Dos 11 municípios que fazem parte da Regional de Itajaí, 2760 pacientes estão com indicação cirúrgica , estes terão de passar  por uma avaliação( pré consultas) antes de serem encaminhados para a cirurgia, parte deles já possui laudo para realizarem cirurgias nas especialidades de Cirurgia Geral (vesícula, hérnia e varizes total : 975 pacientes) Oftalmologia ( catarata: 359) Otorrinolaringologia (adenóide, amígdala: 306) e Ortopedia (cirurgias de joelho, ombro, mão, pé e retirada de material de síntese: 1120).
     A Gerência de Saúde já possui 2011 autorizações para procedimentos hospitalares e ambulatoriais, este número pode ter alterações de acordo com o que for repassado pelas secretarias municipais após avaliação nestes pacientes que estão no aguardo de procedimentos.  
     Para o Gerente de Saúde Arnaldo Schmitt Neto os pacientes que já possuem laudo ou indicação cirúrgica, ou aqueles que estão na dúvida sobre ter ou não laudo e indicação para cirurgia podem se dirigir a sua secretaria municipal de saúde, no setor de tratamento fora de domicílio e se informarem como devem preceder.
     As Secretarias Municipais de Saúde entraram em contato com estes pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos nas especialidades a que foram contemplados pelo mutirão. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS