sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/08/2011 | 08:18

Festival de Folclore de Itajaí supera expectativa dos organizadores

 

O II Festival de Folclore de Itajaí, realizado no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf na última sexta-feira, dia 19, superou as expectativas. As 27 atrações, apresentadas durante todo o dia, encantaram as mais de mil pessoas que participaram do evento. De acordo com a organização, a plateia foi composta, principalmente, por alunos da Rede de Ensino Municipal.

 

As apresentações envolveram as mais variadas manifestações culturais da região: pau de fitas, boi de mamão, danças étnicas, terno de reis, dança de quadrilhas, casamento caipira, entre outros. “Uma das apresentações que mais chamou a atenção, por seu ineditismo, foi a estreia do grupo de dança italiana da Escola Básica Martinho Gervasi”, comenta Ivan Serpa, diretor do Museu Etno-Arqueolólogico de Itajaí.

 

No período noturno, o espaço foi aberto para as apresentações de grupos folclóricos profissionais. O público se encantou com a beleza e originalidade das coreografias que retratam as origens étnicas da colonização da região. As apresentações foram realizadas pelos grupos: Terno de Reis Cantores da Paz; Dança Italiana Belli Balli, de Blumenau; Boi de Mamão Filhos da Terra, de Palhoça; e o Grupo de Dança Germânica Alpen Bach, de Pomerode.

 

“Com certeza o Festival de Folclore de Itajaí veio para ficar, pois seu crescimento foi espetacular em apenas duas edições. Estamos muito animados para trabalhar já na terceira edição. O sucesso do evento demonstra o amor e carinho que a população itajaiense tem para com suas as atrações culturais, que retratam suas identidades múltiplas e diversificadas”, comemora Serpa  

 

O Festival foi patrocinado pela APM Terminals, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí e da Fundação Genésio Miranda Lins. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS