quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/08/2011 | 14:30

Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação em fonoaudiologia

Os Agentes Comunitários de Saúde de Itajaí estão sendo capacitados na área da fonoaudiologia. As aulas, promovidas pelo curso de Fonoaudiologia da Univali, objetivam habilitar os alunos a identificar e encaminhar crianças com dificuldade auditiva que são atendidas pela Rede Municipal de Saúde através da Estratégia Saúde da Família.

 

Nesta primeira etapa, cem profissionais serão qualificados. As aulas ocorrem no Laboratório de Informática 1 do Centro de Ciências da Saúde, no Campus Itajaí. O projeto tem como objetivo tornar os agentes comunitários de saúde capazes de identificar pessoas com dificuldades auditivas e encaminhá-las para o atendimento adequado na área da saúde auditiva, em especial as crianças, para que o tratamento da deficiência auditiva comece no primeiro estágio de desenvolvimento.

 

O programa de capacitação é uma realização da Univali em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), de Bauru e a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí. As atividades, nas modalidades digitais e presenciais, são coordenadas pela professora do curso de Fonoaudiologia, Débora Frizzo Pagnossin e pela acadêmica bolsista do 8º período de Fonoaudiologia, Daniele Laís Urnau. Os próximos encontros estão programados para os dias 17 e 19 de agosto.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS