sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/08/2011 | 09:10

Convention Bureau articula ações para o Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado

Com o objetivo de promover a integração de todos os setores envolvidos com a tecnologia de produção, beneficiamento, comercialização e consumo de arroz, aconteceu de 9 a 12 de agosto no Infinity Blue Resort e SPA, em Balneário Camboriú, o VII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado. O evento, de renome internacional, recebeu todo o suporte necessário para o seu desenvolvimento do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

 “Racionalizando recursos e ampliando oportunidades” foi o tema do congresso, que contou com a participação de palestrantes de instituições de vários países. Conforme o engenheiro agrônomo, presidente do evento e da Sociedade Sul - Brasileira de Arroz Irrigado, José Alberto Noldin, a temática é em referência à demanda pelo uso racional de recursos para a sustentabilidade da lavoura arrozeira e à demanda pela conquista de novos mercados com um produto diferenciado.  “Preocupamos-nos com a questão ambiental e buscamos produzir com sustentabilidade”, destacou.

Quanto o apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Noldin foi categórico: “Desde o primeiro momento em que procuramos a entidade fomos bem recebidos e atendidos nas solicitações. Somos gratos por isso, e estamos muito felizes por realizarmos o congresso na cidade”, pontuou.

Conforme o presidente, o evento ultrapassou todas as expectativas. “Estamos com um público de 40% acima do previsto. Esperávamos 500 pessoas e recebemos cerca de 700 participantes”, ressaltou o presidente, enfatizando que estudantes, professores, pesquisadores, extensionistas rurais, empresas de insumos, bem como, produtores de arroz, comparecerem ao congresso.

            Para ele, o resultado é o indicativo de muitas ações. Primeiro, por que as pessoas gostam de Santa Catarina e especificadamente de Balneário Camboriú, depois pela estrutura e programação oferecida. “A cidade é a única do Estado que organiza o evento, e essa é a quarta vez que é realizado aqui”, salientou Noldin, reiterando que o encontro aconteceu no município em 1984, 1997 e 2003.

             Para o diretor executivo do Convention Bureau, Cimélio Marcos Pereira, é um grande orgulho apoiar um evento deste nível. “Credenciamos a cidade mais uma vez para ser sede do congresso e mais uma vez obtivemos sucesso. Além disso, facilitamos a logística e trouxemos parceiros, sempre com muita credibilidade, para que o encontro fosse um sucesso antes, durante e depois”, ressalvou Pereira, colocando-se à disposição e firmando a parceria para um próximo evento em Balneário Camboriú.

            O congresso é realizado bienalmente, na forma de rodízio, pelas principais instituições de pesquisa em arroz irrigado do sul do Brasil: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – CPACT, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina  (Epagri).

 

Articulações realizadas pelo Convention Bureau

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau buscou profissionais terceirizados (associados ao Convention) para prestarem serviço ao evento - empresa de estandes, fotógrafos, apresentações culturais. Também entrou em contato com os hotéis e restaurantes associados para buscar tarifas especiais para os participantes, entregou materiais de promoção do destino (mapas e guias de gastronomia) e ainda contou com a logística de hospedagem da Trip Service Consultoria em Viagens– uma das agências escolhidas pela organização do evento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS