sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/08/2011 | 16:26

Itajaí recebe segunda edição de evento de negócios em petróleo e gás

A partir de amanhã (9) acontece em Itajaí o Equipaindustria com o objetivo de inserir o empresariado regional nas oportunidades de negócios da cadeia produtiva do setor.

 

De 09 a 12 de agosto, a cidade de Itajaí será foco do tema petróleo e gás no país. O evento EQUIPAINDUSTRIA ITAJAÍ 2011traz para o Estado de Santa Catarina o fomento deste mercado em pleno desenvolvimento na economia nacional e reúne empresários para participar de encontros de negócios entre empresas fornecedoras e compradoras. O evento acontece na região que tem recebido destaque neste cenário, com potencialidade para grandes oportunidades de negócios no setor, estimulada pelo início de operações nos campos de Tiro e Sídon e a instalação de uma Unidade de Negócio da Petrobras.

 

A Petrobras, que tem investimento na ordem de US$224,7 bilhões, entre 2011 e 2015, marca presença no Equipaindustria como patrocinadora, expositora e âncora de negócios. Unidades de compras da Petrobras estarão presentes no local ampliando as possibilidades de empresas participarem dos processos de cadastramento e fornecimento de bens e serviços à Estatal.

 

Com o patrocínio master da Petrobras e patrocínio bronze da Caixa Econômica Federal, o evento conta também com o apoio da Prefeitura de Itajaí, SEBRAE/SC, Associação Empresarial – ACII, SENAC, Porto de Itajaí, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Associação Empresarial de Blumenau – ACIB, ACIJ, ACIBR, Facisco, Abendi, Simmmers, Associação Comercial e Industrial de Joinville, Associação Intersindical Patronal de Itajaí, UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, do SENAI, Parque Unipraias e CREA/SC.

 

O Equipaindustria Itajaí 2011 é voltado para os segmentos de petróleo e gás, petroquímica, química, construção naval, siderurgia, metal-mecânica, portos e meio ambiente. O evento ocorre de 09 a 12 de agosto de 2011, das 14 às 21 horas, no Pavilhão Centreventos.  “Nosso objetivo é promover negócios para empresas e profissionais da região, envolver toda a sociedade local nas oportunidades, investimentos e debates do setor de petróleo e gás”, afirma Pedro Thadeu Silva, presidente do Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental – ITAESA, organizador do evento.

 

 

Negócios gerados em tempo recorde

 

Com previsão de receber mais de oito mil visitantes no local, o objetivo do Equipaindustria é proporcionar oportunidades múltiplas de negócios durante os quatro dias de realização. Na exposição, as empresas terão estandes para divulgar produtos e serviços no mercado, além de oportunizar contatos de negócios com visitantes. Em paralelo, será realizada a RODADA DE NEGÓCIOS, organizada pelo SEBRAE/SC, que consiste em reuniões com duração de 30 minutos cada, que tem como principal objetivo aproximar empresas compradoras e fornecedoras de produtos e serviços do setor de petróleo e gás. Além disso, um posto avançado do Canal Fornecedor Petrobras, organizado pelo PROMINP, será instalado no evento e fará a orientação e processo de cadastramento de empresas para fornecimento à Petrobras.

 

Na busca por fomentar encontros entre empresariado de diversos setores da indústria, comércio e de serviços, a organização do evento insere na programação a Sessão de Negócios, em parceria com a Petrobras, Prominp e SEBRAE/SC. São encontros, em formato de reuniões comerciais rápidas, onde empresas compradoras e  fornecedoras apresentam seus produtos e/ou serviços, uma excelente oportunidade para micros, pequenas, médias e grandes empresas de bens de serviços. Para participar, basta efetuar o cadastramento no site do evento.

 

Durante as reuniões, as empresas fornecedoras têm vinte minutos para apresentar seus produtos e/ou serviços às empresas compradoras. Logo depois, cada empresa fornecedora apresenta e distribui seu material de divulgação. Oportunidade única para as empresas prospectarem negócios em tempo recorde. “É a hora certa de estimular o empresário. E eventos, como a Sessão de Negócios, que permitirá divulgar serviços e produtos, fazer contatos e sair do evento com novas perspectivas de mercado, é o que todos querem. Nosso objetivo é inserir Itajaí e todo o litoral catarinense na rota de potenciais fornecedores da cadeia de petróleo e gás”, destaca Pedro Thadeu Silva, presidente do ITAESA.

 

 

 

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

Convidamos jornalistas para cobertura do evento com programação abaixo:

SOLENIDADE DE ABERTURA – 09/08 às 14h

EVENTO ABERTO AO PÚBLICO – 09 a  12/08 das 14h às 21h

 

Para facilitar o acesso ao evento, solicitamos o envio das informações solicitadas:

Veículo:

Nome:

RG:

E-mail:

Telefone:

CASO SEJA EQUIPE, FAVOR INFORMAR NOME E DADOS DE TODOS.

 

Para mais informações sobre o evento, acesse www.equipaindustria.com.br/itajai ou entre em contato: (47) 3346-0455 / (11) 3186-3744

 

SERVIÇO:

EQUIPAINDUSTRIA MULTISSETORIAL DO PETROLEO E GÁS ITAJAÍ 2011

Data: 09 a 12 de agosto - das 14h às 21h

Local: Pavilhão Centreventos - Avenida Ministro Vitor Konder, no Centro de Itajaí/SC

Entrada gratuita – Credenciamento antecipado no site.

 

Siga o EQUIPAINDUSTRIA no Twitter:www.twitter.com/equipaitajai

 

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Paulo Henrique de Moura  - (11) 3186.3707 / (11) 9192.1503

paulo.moura@itaesa.org.br

Mônica Costa - (13) 3221-7007 / (13) 8133.9964

monica@firemidia.com.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS