quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/08/2011 | 15:41

Secretário Regional vai à Brasília em busca de recursos para construção do Centro de Eventos

Nesta quinta-feira, 04, o Secretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira viajou à Brasília com o objetivo principal de buscar recursos para a região. Em pauta, destaque para o Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

    Fabrício foi atendido no Ministério do Turismo pela secretária Nacional de Turismo, Bel Mesquita, em seu gabinete. O projeto para a construção do empreendimento foi apresentado em todos os detalhes e deverá incrementar o turismo da economia catarinense. Durante o encontro, a responsável pelo setor pediu ao secretário que enviasse  todos os dados técnicos do projeto para que o ministério avalie a execução e assim contribuir financeiramente com a construção do empreendimento “Acredito que o governo federal também irá colaborar com sua parte, assim como nas esferas estadual e municipal. Irei também, atrás para se reunir com parlamentares do congresso para obtenção de emendas”, destacou o secretário.    

    No governo anterior, o projeto para construção do empreendimento foi apresentado às autoridades políticas e empresariais da região no final do ano passado e se concretizado, Balneário Camboriú terá o maior centro de eventos da América do Sul. O futuro empreendimento será construído junto à Santur (parque Ciro Gevaerd), marginal oeste.

    Para o secretário de Estado e Desenvolvimento Regional, Fabrício de Oliveira, Balneário Camboriú merece há muito tempo por este incentivo ao turismo, “A cidade tem localização privilegiada. Estrategicamente está próxima de Blumenau, Joinville, Florianópolis e ao lado de Itajaí e por ser o maior balneário do sul do país, fica às margens da BR 101 e próximo do aeroporto de Navegantes. Por várias vezes foi considerada uma das cinco maiores cidades turísticas do Brasil”, disse.

    Recentemente, onze entidades de Balneário Camboriú lançaram uma campanha pela construção de um Centro de Eventos na cidade. Outdoors, adesivos, camisetas, anúncios e banners ganharam as ruas. A campanha segue até o dia 18 de agosto. A estimativa da diretoria do Convention & Visitors Bureau, revela que no primeiro semestre deste ano os eventos feitos em hotéis trouxeram R$ 4 milhões para a cidade. Com estrutura adequada, esse número seria multiplicado em pouco tempo.    

    Nos próximos dias, o secretário regional retorna à Brasília. Na oportunidade, para um novo encontro com membros do Ministério do Turismo.

 

O que prevê o projeto:
- Área construída de 51 mil metros quadrados;
- Dois pavilhões de eventos com área total de 15,1 mil metros quadrados;
- Teatro para 1,4 mil pessoas com 12 camarotes;
- 27 salas de conferência com capacidade total para 2 mil pessoas;
- Praça de alimentação;
- Escola de Turismo;
- Restaurante Panorâmico.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS