quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/08/2011 | 16:50

Encontro dos Amigos de Balneário Camboriú atraiu centenas de pessoas à beira-mar

Mais uma vez, a festa que reúne milhares de amigos na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, agradou os participantes e também quem passou pelo local. Favorecido pelo tempo, pois a chuva cessou exatamente durante as horas da promoção, o 13º Encontro de Amigos foi aprovado por empresários, políticos, profissionais dos mais diversos ramos econômicos da cidade, inclusive por famílias inteiras que foram para a beira do mar para comemorar a vida, a paz e a amizade.

A comitiva da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, motivada pelo secretário Carlos Humberto Silva e pelo diretor Ademar Schneider, levou para a Atlântica a banda “Alemão Preto”, de Indaial. O grupo passou pelas barracas alegrando com marchinhas alemãs por volta das 13h30. Cada tenda recebeu um kit com material promocional de Balneário Camboriú, com revistas, panfletos e mapa da cidade. Foram distribuídas cem sacolas com diversas imagens e informações do município.

“A festa dos amigos já tem seu padroeiro. Com certeza, São Pedro nos auxiliou muito em todas as edições, principalmente nesta última, pois a chuva deu uma trégua e o evento foi um sucesso, um dos melhores que já realizamos”, afirmou o diretor Schneider elogiando a organização dos grupos, a confraternização e o espírito de amizade. “A maioria cumpriu o regulamento e por isso agradecemos aos participantes, que entenderam o intuito da festa”, complementa.

O secretário executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú e região, Helder Couto Vieira, disse que o encontro de amigos é importante para o município. “É muito interessante esse tipo de evento porque é o momento da comunidade. É um momento no qual os amigos se encontram para se divertir e debater questões da cidade, como a necessidade do centro de eventos, e que 11 entidades estão apoiando”, avaliou. Já para o técnico em contabilidade, Sidemir de Souza, apesar de ser a primeira vez que participou, a intenção é de incrementar para 2012. “Gostei muito do evento. No ano que vem pretendemos nos preparar melhor, para ter uma barraca maior e mais centrada”.

Se por um lado os participantes gostaram, por outro o Corpo de Bombeiros, através do sargento Ferreira, ficou preocupado com a falta de conscientização de alguns grupos, que não cumpriram as especificações solicitadas na reunião que antecedeu o evento. “Nós participamos para garantir a segurança, mas ainda existem pessoas que não respeitam as regras. É necessário que todos reflitam sobre a rigidez de nossa atuação, e no próximo ano estejam preparadas com os itens de segurança que exigimos”, detalhou o sargento dos Bombeiros.

O vice-prefeito, Cláudio Fernando Dalvesco, disse que o encontro de amigos, como outras promoções da Prefeitura, já está consolidado em Balneário Camboriú. “Com esse visual tão lindo que é a praia, a Ilha das Cabras, os participantes podem encontrar os amigos e apreciar gastronomia diversificada. Com certeza, é a maior festa dos amigos do Estado de Santa Catarina”, avaliou Dalvesco.

Já o anfitrião, Carlos Humberto Silva, qualificou a promoção como “muito boa”. Ele participou de todas as edições realizadas e acredita que a confraternização se mantém em bom nível. “As pessoas que passam pelo local interagem com os grupos e o resultado é de muita alegria, animação, e várias pessoas se destacando com seus dotes culinários. Também vi muitos turistas registrando o evento com fotografias. Houve muita energia no encontro”, finaliza o secretário de Turismo.
 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS