sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/07/2011 | 08:18

29ª Festa Nacional do Colono começa hoje

Foigrande a movimentação de operários e máquinas na tarde de ontem,quarta-feira (20), no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf. Por todos os lados, organizadores e expositores circularam e promoveram os preparativos finais da grande estrutura montada para a abertura oficial da 29ª Festa Nacional do Colono, que ocorre hoje,quinta-feira (21), às 14 horas, no Salão Principal.

 

Logo após a solenidade de abertura, a grande atração da tarde é o 13º Encontro da Família Agricultora . Organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento Rural em parceria com o escritório itajaiense da Epagri, o Encontro tem por finalidade integrar, motivar e valorizar as famílias itajaienses que vivem no campo.

 

Neste ano de 2011, a palestra do 13º Encontro da Família Agricultora fica a cargo da professora da Univali, Juliana Sandri. O tema de sua apresentação será o atual momento da estrutura familiar, com “As relações familiares entre gerações: cuidados com o idoso”. Logo depois da palestra técnica, a plateia vai acompanhar uma apresentação cultural alemã do Grupo Folclórico do Pró-Família de Blumenau. A programação do 13º Encontro da Família Agricultora será encerrada com um café colonial.

 

De acordo com a comissão organizadora, são esperados cerca de 300 participantes. E para facilitar o acesso ao evento de quem não possui veículo próprio, a Secretaria de Agricultura vai disponibilizar transporte de todas as 18 comunidades rurais itajaienses para o Parque do Agricultor.

 

29ª Festa Nacional do Colono

Em 2011, uma nova safra de atrações espera por você

 

Atrações para o público de todas as idades, alegria, boa comida e acima de tudo, o resgate às origens com a valorização do homem do campo. Tudo isso e muito mais compõe a 29ª Festa Nacional do Colono, evento que ocorre de 20 a 24 de julho no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, na comunidade rural da Baía, em Itajaí.

 

Para tanto, a programação da 29ª Festa Nacional do Colono traz atividades que atraem e divertem crianças, jovens, adultos e idosos, como a 18ª Mostra de Gado Geral, 18ª Expo-feira de Gado Leiteiro, 11ª Feira Industrial, 12ª Mostra de Ovinos, 15ª Exposição Tecnológica, 15ª Expo-feira Agro-Industrial, 15º Festival de Duplas Sertanejas, 13ª Feira e Mostra de Animais Pequenos e Exóticos, além de palestras técnicas voltadas aos agricultores, o 2º Desfile Rural, e ainda, Feira de Artesanato, Exposição da Cultura Colonial, Parque de diversões e Vôo Panorâmico.

 

E para quem pensa que acabou, a 29ª Festa Nacional do Colono tem ainda muito mais: 13º Encontro da Família Agricultora,  18º Concurso de Pratos Típicos, Tarde Dançante da Terceira Idade, Café Colonial; isso sem falar nas dezenas de apresentações artísticas e culturais, competições esportivas entre as comunidades rurais e os bailes e shows que sempre atraem um expressivo número de participantes.

 

Neste ano, as principais atrações artísticas serão, na sexta-feira (22) – Gaúcho da Fronteira e Israel Lucero; no sábado (23), Almir Sater e para encerrar a festa em alto estilo, no domingo (24), quem sobe ao palco principal da Festa Nacional do Colono é a dupla Bruno & Marrone. E para manter o caráter popular e viabilizar a presença das famílias itajaienses e visitantes, a entrada no Parque do Agricultor Gilmar Graf é grátis todos os dias. O público só paga o estacionamento para seus veículos.

 

Atrativos não vão faltar nesta que é considerada uma das maiores festividades em homenagem ao homem do campo em Santa Catarina e o segundo maior evento popular de Itajaí. Portanto, programe-se para curtir, de 20 a 24 de Julho, no Parque do Agricultor Gilmar Graf, na comunidade da Baía, a 29ª Festa Nacional do Colono, uma nova safra de atrações que espera por você, sua família e seus amigos. A programação completa do evento está disponível no site: http://www.festadocolono.com.br

 

Confira, abaixo, as atrações do primeiro dia de atividades da 29ª Festa Nacional do Colono:

 

21 de julho – quinta-feira:

08 às 22 horas – Recepção dos animais (Gado e pequenos animais)

13h15 – Apresentação da Banda Marejada – em frente ao Salão Principal

14h – Abertura Oficial da 29ª Festa Nacional do Colono – Salão Principal

14h30 – 13º Encontro da Família Agricultora – Salão Principal

17h – Apresentação cultural alemã com o Grupo Folclórico do Pró-Família de Blumenau – Salão Principal

19h – Esgotamento dos animais do 16º Torneio de Gado Leiteiro


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS