terça, 16 de abril de 2024
Geral
20/07/2011 | 15:18

Complexo do Itajaí participa do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura

O Complexo Portuário do Itajaí participa juntamente com um pool de empresas ligadas a logística de cargas frigorificadas da região, do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, evento oficial da União Brasileira de Avicultura (Ubabef). O congresso e feira acontecem de 25 a 27 de outubro, no Centro de Eventos Imigrantes, na capital paulista, com vasta programação de palestras conjunturais e técnicas, ministradas por lideranças especialistas de renome internacional.

“O congresso deve reunir toda a cadeia produtiva das aves no Brasil – do produtor ao CEO da agroindústria, passando pelo fornecedor de insumos e equipamentos – além de empresários, técnicos, pesquisadores, consultores, economistas e líderes de organizações importantes e outras entidades ligadas ao agronegócio”, explica o diretor financeiro e administrativo da Ubabef, José Perboyre Ferreira Gomes. Com a participação do Complexo Itajaí na edição 2011, Ferreira Gomes acrescenta que o evento passa a contar com mais um importante elo da cadeia logística da exportação de aves.

         Segundo números da Ubabef, a cadeia produtiva da avicultura movimenta 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, gera 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos e se destaca como líder mundial em exportações, com a terceira maior produção, sendo a proteína animal mais consumida pelo brasileiro atualmente (mais de 40 kg/per capta/ano).

Além disso, é responsável pela economia de cidades inteiras pelo país, gerando empregos e garantindo ao brasileiro segurança alimentar por meio de um alimento barato e acessível.

         Das exportações brasileiras de aves, segundo a associação, cerca de 70% são escoadas pelo Complexo do Itajaí, o que garante o título de maior exportador de cargas congeladas do país. “Estamos totalmente inseridos na cadeia logística de exportação de aves e a participação do Complexo Itajaí e nossa participação nesse evento, o principal do setor de avicultura no Brasil, será fundamental para mostrarmos nosso potencial e expormos nossos serviços”, acrescenta o diretor Comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS