quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/07/2011 | 11:19

Shopping Park Europeu abre as portas em novembro

Obras do empreendimento estão dentro do cronograma previsto para inauguração um mês antes do Natal

 

Faltam apenas alguns meses para Blumenau e região receberem o Shopping Park Europeu. O empreendimento em construção na Via Expressa Paul Fritz Kuenhrich, em Blumenau, abrirá as portas em novembro, representando um investimento de R$ 160 milhões. Nas obras, várias atividades estão em execução simultaneamente: estrutura metálica, cobertura, instalações, ar condicionado, impermeabilizações, alvenarias, forro de gesso, piso do mall, piso do estacionamento.

 

Cerca de 65% da obra total está concluída, dentro do cronograma previsto. As etapas que ainda acontecerão simultaneamente são revestimentos externos, pintura, pavimentação externa, paisagismo e decoração. As lojas âncoras já estão liberadas para os lojistas, sendo que a Cassol Center Lar já iniciou sua obra. As demais estão em etapa de liberação de projetos e mobilização. As outras lojas têm entrada prevista de 90 a 120 dias antes da inauguração.

 

Hoje, cerca de 20 empresas, diretamente contratadas pelo Shopping Park Europeu, estão envolvidas nas obras, sendo 17 catarinenses. Cerca de 350 funcionários trabalham nas obras do empreendimento que terá uma área construída de aproximadamente 86 mil metros quadrados, situado num terreno de cerca 42 mil metros quadrados.

 

O gerente de grupo de obras da João Fortes Engenharia, Daniel Funchal, ressalta que o Shopping Park Europeu foi concebido para ser não apenas um local de concentração de lojas. “Mas sim um ambiente seguro e confortável para promover o lazer, entretenimento, bem-estar e atender às necessidades de consumo dos moradores de Blumenau e região”.

 

Funchal acrescenta que a localização privilegiada, acessos cuidadosamente planejados e o vasto estacionamento garantirão maior conforto e segurança aos usuários. “Certamente este empreendimento será de fundamental importância para o crescimento e desenvolvimento da região, trazendo melhorias na infraestrutura e viabilizando novos empreendimentos”.

 

Diferenciais

 

Alguns diferenciais integram o projeto do Shopping Park Europeu. Entre eles estão a utilização da iluminação natural feita através de seis zenitais (aberturas localizadas na cobertura de uma edificação), reaproveitamento da água das chuvas para manutenção dos jardins e limpeza das áreas comuns externas, cobertura com isolamento térmico para uma melhor eficiência do sistema de ar condicionado e menor consumo de energia.

 

A João Fortes Engenharia possui um sistema de gestão com certificação de qualidade, uma equipe de consultores técnicos de vasta experiência e atuação nacional para verificação e acompanhamento das principais atividades. Todas as empresas contratadas possuem profissional habilitado e é realizada a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica – CREA) para todos os serviços, além de sistema eletrônico de controle de acesso ao canteiro de obras, controle tecnológico de insumos utilizados feito através de laboratório montado no canteiro de obra e outros.

 

O Shopping

 

O empreendimento da Shopinvest (Grupo João Fortes Engenharia) e do grupo catarinense Ghislandi terá 180 lojas, incluindo cinco âncoras, seis megalojas, cinco salas de cinema de última geração e 1.700 vagas de estacionamento. O Shopping Park Europeu oportuniza a geração de 3 mil empregos.

 

Com área bruta locável de 33 mil metros quadrados, em dois pavimentos, o novo empreendimento terá como âncoras um moderno Hipermercado Bistek, cinco salas de cinema do Grupo Arcoíris, uma loja Cassol Center Lar, além de Havan, uma moderna Colombo Premium e das operações Magic Games, Arcoplex Cinemas Stadium, Gabriela Calçados, Studio Z, Richards, Siberian, Ri Happy, Bergerson Joalheiros, Big Ben, Sapore Speciale, Teka Premium, M.Officer e Subway, entre outras.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS