quarta, 17 de abril de 2024
Geral
18/07/2011 | 09:29

Semasa conclui obras de interligação

O Semasa conclui na noite de sábado (16-07) as obras de interligações das adutoras de água bruta nas Estações de Captação e Tratamento do São Roque. Mais de 50 profissionais entre engenheiros, técnicos e operários participaram da execução do serviço que durou mais de 15 horas.

Com essas melhorias o Semasa passa a contar com duas adutoras de água bruta interligando as Estações. “Além proporcionar maior envio de água para o tratamento, a partir de agora podemos operar o sistema com maior segurança e realizar algumas manutenções sem a necessidade de interromper o funcionamento das estações”, comenta o engº Flávio Faria, diretor geral do Semasa.

As obras de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água de Itajaí estão em fase final. A previsão é que a novo módulo hidráulico na ETA São Roque, que vai permitir o dobro de capacidade de tratamento de água, inicie suas operações antes do verão. As melhorias incluem ainda dois novos reservatórios e a implantação de adutoras de água bruta e tratada. Os investimentos de aproximadamente R$ 25 milhões são do Semasa e do Governo Federal.

 

Abastecimento interrompido

 

Por conta das obras o abastecimento foi interrompido para os moradores de  Itajaí e Navegantes durante todo o sábado. Por volta de meia noite de sábado a ETA São Roque voltou a operar, possibilitando o retorno gradual do fornecimento de água. Os bairros mais próximos a ETA como Cordeiros, São Vicente, Promorar, Cidade Nova e Barra do Rio, a situação já estava normalizada na manhã deste domingo. Para as demais localidades a previsão é que a rede esteja totalmente pressurizada até o final da tarde.

O Semasa alerta que poderá ser registrado ocorrências de turbidez nas primeiras horas após o retorno da água. A recomendação é não utilizar essa água para o preparo de alimentos ou lavação de roupas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS