quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/07/2011 | 08:59

Saem os campeões do Circuito Itavel Cup de Tênis em Itajaí

Finais foram realizadas na noite de ontem (13), nas quadras do Itamirim

 

Exatos 122 atletas competiram nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí (SC), na etapa Montana, a segunda do Circuito Itavel Cup de Tênis. O torneio terminou na noite de quarta-feira (13) e definiu os campeões de 10 categorias: VIP, 1ª Classe, 2ª Classe, 3ª Classe, 4ª Classe, 5ª Classe, 6ª Classe, Infantil A, Infantil B e Juvenil C.

Na principal categoria em disputa, a VIP, o título foi para Igor Simões Florio, que derrotou Rafael Bonissoni na final, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Na 1ª Classe, o campeão foi Carlos Fernando Philipps, que superou Ilio dos Santos Jr. na decisão. Carlos Henrique Polidoro levou a melhor na 2ª Classe e José Rebelo foi o vencedor da 3ª Classe.

Ricardo Rebello da Cunha conquistou a 4ª Classe e foi o único tenista que conseguiu o título nas duas primeiras etapas. Rafael Lincks Siqueira ganhou a 5ª Classe e Ricardo Borsa ficou com o título da 6ª Classe. Entre os mais jovens, Alexandre Seffrin Maia foi o primeiro colocado da Infantil A, Gabriel Bernardes de Almeida conquistou a Infantil B e Lucas Bundyra levou a melhor na Juvenil C.

O professor de tênis Edson Heusi, o Fuba, um dos organizadores do Circuito Itavel, destaca a evolução dos tenistas e da competição. “Cada etapa vamos melhorando e o mais importante é a renovação de tenistas, jovens e adultos, que estão participando do campeonato. O nível técnico também está muito bom, em todas as categorias, e tivemos até partidas de duas horas e meia de duração nesta etapa Montana”, conta.

Ao todo, serão quatro etapas do circuito neste ano. A terceira vai acontecer entre o final de agosto e início de setembro e a última entre os meses de novembro e dezembro. As datas destas disputas ainda serão definidas pelo Departamento de Tênis do Itamirim.

O Circuito Itavel Cup de Tênis tem apoio das empresas Formabella, Angel Confecções, Despachante Espíndola, Clindex Academia e Água Mineral Puris. “Agradecemos o nosso patrocinador oficial e os demais apoiadores por incentivarem e acreditarem no esporte do Itamirim”, finaliza Fuba.

 

Confira os campeões da etapa Montana

 

VIP– Igor Simões Florio

 

1ª Classe– Carlos Fernando Philipps

 

2ª Classe– Carlos Henrique Polidoro

 

3ª Classe– José Rebelo

 

4ª Classe– Ricardo Rebello da Cunha

 

5ª Classe– Rafael Lincks Siqueira

 

6ª Classe– Ricardo Borsa

 

Infantil A– Alexandre Seffrin Maia

 

Infantil B– Gabriel Bernardes de Almeida

 

Juvenil C– Lucas Bundyra


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS