sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/07/2011 | 09:20

1ª Feijoada Ecológica reuniu 400 pessoas

Evento teve neutralização de CO2 e destinação correta de resíduos

 

No último sábado (09) cerca de 400 pessoas participaram da 1ª Feijoada Ecológica Itajaí mais Verde, no Galera’s Bar, que arrecadou recursos para a implantação do EcoCine 3D no Viveiro Fazenda Nativa de Itajaí.

 

A feijoada foi preparada dando prioridade aos ingredientes orgânicos. Todos os resíduos gerados foram separados, quantificados e encaminhados para reciclagem: 60 kg de resíduos orgânicos, 15 kg de alumínio, 20 kg de papelão e 4 kg de vidro.

 

As camisetas do evento foram confeccionadas com malha ecológica. Além da separação e destinação final adequada dos resíduos, durante o evento, foi realizada a neutralização das emissões de CO2 com base no consumo de energia elétrica, resíduos orgânicos, gás e combustível. No total foram doadas 500 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica aos participantes.

 

A dupla João Victor e Lennon deu um show de simpatia e agitou a galera com o melhor do sertanejo. Durante a tarde foram sorteados vários brindes incluindo vale compras, jóia, clareamento dentário, massagens, corte e hidratação para cabelos dentre outros.

 

A Associação de Moradores do Bairro Fazenda agradece aos patrocinadores, apoiadores, voluntários e participantes do evento pelo apoio. Patrocínio: Tamoyo, LisLu, MLO, Restaurante Baobá, Distribuidora Muller, Carbol Veículos, Proamar Despachos Marítimos, SW4 Camionetas, Seguros Pinotti, OutDesk, Fama Lavanderia, Bar do Neri – Florianópolis. Apoio: Galera’s Beach Bar, Prefeitura de Itajaí, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, Diário do Litoral, Ric Record, BrasilFoods e Rede TOP Supermercados, Clínica Andrade, Supermercados Xande e Aldri Atacadista.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS