quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/07/2011 | 11:25

Reforma dá novo animo aos alunos e educadores do CAIC

Foi só a chuva dar uma trégua e o sol aparecer que as obras pelas unidades de ensino recomeçaram com força total. Ao todo são nove grandes reformas em andamento que fazem parte do Programa de Recuperação e Ampliação da Rede Escolar.

Quem passa pelo Centro Educacional Cacildo Romagnani pode notar as mudanças. As melhorias foram minuciosas e abrangeram cada espaço da segunda maior unidade de ensino da Rede Municipal que atende cerca de 800 alunos. A unidade já recebeu troca de telhado, construção de duas salas que servirão para a educação física e contraturno, construção de rampa de acesso, além de troca do piso, forro e esquadrias.

O esforço dos educadores foi grande para conseguir conciliar toda a reforma com as aulas, que não foram em nenhum momento paralisadas ou prejudicadas.

Logo na entrada, a Secretaria dos professores chama a atenção, os corredores entre as salas ganharam vida com uma pintura detalhada, as salas de aula se transformaram em um ambiente aconchegante e até mesmo, a fachada que neste momento ganha cores anima não só os professores como também os pequenos. Para os alunos, as obras estão tendo um motivo ainda maior, pois se tornou um incentivo para o estudo. “Sentimos que chegam mais motivados, querendo saber cada passo da reforma, muitos trazem os pais para mostrar as melhorias”, comentam os professores.

Conforme o Departamento de Ações Integradas da Secretaria de Educação, apesar da reforma do CAIC estar nos finalmentes ainda resta à segunda mão de pintura em alguns locais, finalizações em rampas e muros e revisões elétricas e hidráulicas.

“Por se tratar de uma unidade muito grande e com muitos alunos, o início foi difícil, mais ainda conseguir imaginar que hoje estaríamos na reta final”, comentam os educadores.

O CAIC fica na Rua Emanoel José Rebelo, n 60, no São Vicente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS