sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/07/2011 | 14:39

Amanhã é dia de “Soletrando o Museu” pelos alunos da EJA

Nesta sexta-feira (8) os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino estarão envolvidos em uma grande disputa. Parecido com o que ocorre no Programa Caldeirão do Huck da TV Globo, eles participarão do “Soletrando o Museu” que inicia às 19h30, no Museu Histórico de Itajaí.

 

O projeto pedagógico Soletrando, desenvolvido pela modalidade de ensino de jovens e adultos, em parceria com o Museu Histórico de Itajaí, aborda o conhecimento da língua portuguesa. A equipe EJA desenvolveu na primeira etapa do projeto, o desafio entre as salas de aulas contando com a participação de todos os alunos. A partir desse processo, foram selecionados 14 estudantes para a grande final que terá como proposta a soletração de palavras relacionadas ao Museu o que nomeará a atividade Soletrando o Museu.

 

Durante a soletração das palavras, serão apresentados relatos sobre os objetos que compõe todo o acervo, evidenciando a história e cultura. Os alunos participantes desta disputa receberão homenagens da equipe do Museu (Fundação Genésio Miranda Lins). O prêmio da equipe EJA para o aluno vencedor será oferecido por uma empresa da iniciativa privada, enquanto empresa amiga da escola.

 

Pais, alunos e comunidade estão convidados a prestigiar o evento que promete ser emocionante. O Museu Histórico fica na Rua Hercílio Luz, 681, no Centro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS