sábado, 20 de abril de 2024
Geral
05/07/2011 | 11:16

Campanha do Agasalho do Itamirim ajuda pessoas carentes em Itajaí

Clube arrecadou donativos entre os sócios e distribuiu para quatro instituições beneficentes

 

Os últimos dias foram os mais frios do ano em Itajaí, com os termômetros marcando 4,6ºC nesta terça-feira. Para aguentar as baixas temperaturas, as pessoas têm usado toucas, luvas, cachecóis e muitas peças de roupa, mas há diversas famílias carentes que precisam de ajuda para se aquecer neste inverno. E foi pensando nelas que o Itamirim Clube de Campo (ICC) realizou sua Campanha do Agasalho e entregou donativos para entidades beneficentes da cidade.

Durante a última Festa Junina do clube, realizada na segunda quinzena de junho, os associados doaram 2100 peças de roupas de adultos, adolescentes e crianças, além de calçados, cobertores e roupas de cama para aquecer o inverno de quem precisa. Tudo foi doado na última semana, em quatro instituições de Itajaí: Asilo Dom Bosco, Lar Padre Jacó, Centro de Educação Infantil (CEI) Dayana Maria de Souza e Primeira Igreja Missão Ágape.

A Gerente Administrativa do ICC, Mariuza Bueno Guterres,destaca que é uma honra para o Itamirim poder ajudar quem mais precisa, especialmente agora, em dias de temperaturas muito baixas. “Sabemos que nesta época do ano muitas famílias sofrem com o frio, e poder ajudar uma criança ou uma pessoa necessitada é um gesto que não tem preço e que todos deveriam tomar”, ressalta.

A professora Neide Uriarte, do CEI Dayana Maria de Souza, agradeceu ao clube pela Campanha do Agasalho. “Num momento de festa, houve a preocupação também em oferecer algo necessário para muitas pessoas: agasalhos. Com o frio intenso que tem feito, esses agasalhos estão aquecendo muitas famílias carentes e isso é um gesto nobre, que merece destaque”, frisa Neide.

 

 

Legenda foto: Crianças receberam agasalhos no Lar Padre Jacó


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS