quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/06/2011 | 10:01

Prefeitura de Itajaí convida “Sardinha” para participar do lançamento do projeto “Filho de Peixe, Peixinho é”.

 

O personagem “Sardinha” da RICTV Record Itajaí foi convidado nesta quarta-feira, para deixar a primeira refeição do projeto Filho de Peixe Peixinho é, da prefeitura de Itajaí, que insere o peixe no cardápio das escolas do município, ainda mais gostosa. O humorista Eliton Clayton Rufino que apresenta o quadro Chutando o Balde todas as quintas-feiras no Jornal Meio Dia, fez o maior sucesso com a garotada. 

A estréia oficial do novo cardápio aconteceu no Centro de Educação Infantil Professora Rosemary Klock, no bairro Dom Bosco. A repórter Jamille Cardoso também esteve presente e ajudou o Sardinha agitar a criançada.

     A intenção do projeto é criar hábitos saudáveis desde pequenos, já que comprovadamente o peixe leva qualidade de vida às pessoas. “Eu fico impressionado de como o quadro faz sucesso com a criançada, hoje estou aqui para usar um pouco dessa credibilidade e conversar, convencer os pimpolhos que peixe faz bem pra saúde. É muito legal quando a gente pode ajudar”, contou Sardinha.

   O projeto contempla também uma parceria com o curso de Oceanografia e Biologia para que as crianças aprendam mais sobre as espécies, preservação dos mares e a importância do peixe.  Com este projeto a secretaria de Educação espera que a mensagem de que comer peixe faz bem a saúde chegue aos pais, que poderão participar de palestras e consumir mais peixes.

Foto: Rodrigo Sikorski
Legenda: Sardinha em ação com a garotada


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS