quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/06/2011 | 10:43

Escolta de presos ao hospital é tema de reunião em Itajaí

A logística do encaminhamento dos presos ao pronto socorro e hospital da cidade foi assunto de reunião no final da tarde desta segunda-feira (20).  Autoridades discutiram a permanência da escolta militar no hospital durante a internação do preso, o trajeto do detento ao hospital e a agilidade no atendimento médico evitando risco à população.

A reunião foi proposta através do Requerimento nº 245/2011, de autoria da Vereadora Susi Bellini, aprovado na sessão ordinária do dia 02 de junho. “Estamos preocupados com a segurança dos pacientes, da equipe de profissionais que atuam no hospital e com os visitantes”, diz Susi.

 

“Atualmente nosso presídio é de segurança máxima, então discutir a segurança no hospital é oportuno já que presos podem tentar fuga numa simulação de enfermidade”, disse José Milton Santana, Administrador do Presídio da Canhanduba.

Segundo a Diretora Geral do Hospital e Marieta Konder Bornhausen, Ir. Sandra Zanotto, pacientes, agentes e profissionais da saúde já foram reféns de presos dentro do hospital. “Estou há 19 anos trabalhando no hospital e já registramos muitos casos. Nossa preocupação é garantir a segurança aqui dentro”, fala Ir. Sandra.

 

Segundo a Polícia Militar a escolta vem funcionando, porém o aumento do efetivo poderá garantir um melhor resultado. Nos próximos dias a Vereadora Susi Bellini irá apresentar novo requerimento na Câmara de Vereadores solicitando ao Governo do Estado o aumento do número de profissionais que atuam na escolta militar na cidade, possibilitando um reforço nos hospitais, principalmente no caso de presos de alta periculosidade.

 

Participaram da reunião o Delegado Regional da Polícia Civil Dr. Rui Garcia, o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí Cel. Derner, o Administrador do Presídio Canhanduba José Milton Santana, a Vereadora Susi Bellini e a Diretora Geral do Hospital Marieta Ir. Sandra Zanotto.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS