terça, 16 de abril de 2024
Geral
17/06/2011 | 08:51

Programação da 29ª Festa Nacional do Colono é apresentada

A 18ª Mostra de gado geral, 18ª Expofeira de gado leiteiro, 16º Torneio de gado leiteiro, 18º Concurso de Pratos Típicos, 15ª Exposição Tecnológica e 15ª Expofeira agroindustrial são apenas algumas das atrações da 29ª Festa Nacional do Colono, evento que ocorre entre 20 e 24 de julho, no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, localidade rural da Baía. O anúncio destas e todas as demais atrações foi feito na tarde desta quinta-feira (16), no próprio Parque do Agricultor, durante a apresentação oficial da programação do evento. Alguns destaques artísticos ficam por conta dos shows de Israel Lucero e Gaúcho da Fronteira no dia 22 de julho, Almir Sater, no dia 23, e para encerrar o evento, Bruno & Marrone no dia 24.

 

O ato de lançamento da programação da 29ª Festa Nacional do Colono contou com as presenças do Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, da vice-prefeita Dalva Rhenius, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Fabrício Oliveira, além de secretários municipais, líderes das comunidades rurais, imprensa e convidados. Todos foram recepcionados pela realeza da festa, composta pela Rainha Sandi Stephani Marques, 1ª Princesa Stefani Gervásio e 2ª Princesa Lucimara Aline Müller.

 

Falando como anfitrião, o Secretário de Agricultura e do Desenvolvimento Rural Carlos Alberto Rebelo disse que é uma responsabilidade muito grande encabeçar a organização da festa, especialmente com o desafio de torná-la cada vez mais atraente. “Esta é uma festa onde a família é fundamental, é a sua alma. A Festa Nacional do Colono é uma festa de família”, enalteceu. O secretário lembrou, ainda, do desafio de promover, no ano passado, pela primeira vez, um desfile rural no Centro da cidade e que, devido à grande aceitação, vai se repetir neste ano.

 

Durante o evento, o público presente assistiu à exibição de um vídeo promocional da festa, preparado pela organização para ser apresentado aos empresários. E ainda, o vídeo criado para divulgar esta edição. Também foram mostrados todos os demais materiais publicitários desenvolvidos: jingle para rádio e os impressos: banner, flyer, folder, cartão postal, cartaz, out-door, adesivo e perfurate, além dos itens de identidade visual para quem estiver trabalhando no evento: credencial, trânsito livre para veículos e vale-alimentação. Toda a identidade visual foi elaborada a partir de elementos significativos para o meio rural: madeira, juta e alimentos.

 

Para o Prefeito Jandir Bellini, a Festa Nacional do Colono tem extrema importância nas suas exposições e feiras, que apresentam o que há de mais avançado em tecnologia e genética, além das atrações artísticas e culturais, dos shows e da culinária que atraem o público. “Além disso, ela proporciona ao agricultor a oportunidade de obter conhecimento e sempre melhorar a sua atividade. Tudo isso para homenagear o homem do campo, que nem sempre é valorizado pelo seu trabalho”.

 

 

 

Serviço:

Fotos: Jonnes David

058 - Em primeiro plano, a Vice-prefeita Dalva Rhenius, ao centro o Prefeito Jandir Bellini e o Secretário de Agricultura Carlos Alberto Rebelo.

066 - Geral do evento

077 - Prefeito Jandir Bellini fazendo uso da palavra

086 - A realeza da 29ª Festa Nacional do Colono: Rainha Sandi Stephani Marques, 1ª Princesa Stefani Gervásio e 2ª Princesa Lucimara Aline Müller


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS