quinta, 18 de abril de 2024
Geral
16/06/2011 | 09:20

Cerca de 1.500 pessoas participam da inauguração do Parque Poliesportivo de Cordeiros

A manhã desta quarta-feira (15) foi de festa para os moradores do bairro Cordeiros. No dia do aniversário de 151 anos de Itajaí, a Prefeitura inaugurou o Parque Poliesportivo de Cordeiros, que a partir de agora passa a se chamar “Gregório Cristino da Silva”, em homenagem ao agricultor, esportista e um dos fundadores da Associação dos Moradores de Cordeiros.

A solenidade reuniu cerca de 1.500 pessoas entre autoridades e muitos moradores dos Loteamentos Jardim Progresso e Jardim Esperança. Localizado na Rua Sebastião Romeo Soares, o parque possue uma área de 33.857,11 m² onde estão duas quadras esportivas polivalentes, cancha de bocha e área de lazer que reúne parque infantil, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, quadra de tênis, ciclovia, pista para caminhada, rampa de skate, estacionamento, acessibilidade e área livre. Um investimento de R$ 1.249.038,24 do Governo Federal, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal e do Município.

Durante a cerimônia de entrega, também foi assinado o convênio do Programa Atleta do Futuro, parceria entre Prefeitura Municipal de Itajaí, Sesi e Gomes da Costa. Através do programa já iniciam na próxima semana atividades que visam contribuir para o desenvolvimento socioeducativo das crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Além da prática esportiva, o projeto irá contribuir com o reforço alimentar, fomentado o consumo de peixe.

Durante a inauguração o Prefeito Jandir Bellini apresentou novos projetos para esta localidade, como a reforma da E.B. Melvin Jones que seguirá os padrões do Centro Educacional Pedro Rizzi, inaugurado este ano, e também a continuidade do projeto com a Reurbanização da Foz do Ribeirão da Murta que prevê a construção das 79 casas e 144 apartamentos que vão abrigar as 223 famílias que atualmente residem na área de risco às margens do Ribeirão da Murta. A obra é do Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Itajaí.

Durante todo o dia haverá atividades esportivas em todas as quadras da praça, Virada Cultural Papa Siri, com apresentações culturais. Das 14h às 16h haverá apresentação de Grupos Musicais do Conservatório de Música. Das 16h às 18h apresentação dos grupos Milleniun e Fios de Prata. Das 19h às 22h quem se apresenta é Grupo Questão de Gosto.

As crianças podem se divertir com os brinquedos infláveis do Sesi, e com apresentações de boi-de-mamão. E às 19h o Amistoso de Futsal Masculino entre Itajaí x Pomerode.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS