sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/06/2011 | 10:35

Audiência com vereadores garante mais Segurança para Camboriú

Aumento do efetivo policial, intensificação das rondas e instalação de um trailer no distrito de Monte Alegre.  Essas foram as principais reivindicações dos vereadores de Camboriú, que  estiveram em audiência no dia de hoje  com o secretário da Segurança Pública, César Grubba.

Os parlamentares estão preocupados com o elevado número de homicídios - foram 17 registrados  na cidade desde 1ª de janeiro até  hoje, 13 de junho - e com os furtos e roubos que vem  ocorrendo.

Representando a comunidade, os vereadores cobraram uma resposta rápida e a curto prazo para tentar amenizara os freqüentes crimes na cidade.

O pedido foi claro e objetivo- aumento de efetivo e mais viaturas pra Camboriú.
Segundo o secretário César Grubba uma conversa com o Comando geral da policia militar e com Comandante do 12º batalhão de Balneário Camboriú já será agendada para esta quarta feira(14), para intensificar as rondas e ver a possibilidade de instalação de um trailler no bairro Monte Alegre, o mais populoso e apontado como o mais perigoso da  cidade.

Prometeu ainda ver a possibilidade de em médio prazo efetivar mais policiais para o município.

“Estamos satisfeito com a resposta positiva e a vontade de ajudar do Secretário e esperamos que ele nos de uma resposta rápida como prometido caso contrário vamos novamente atrás desta promessa. Não podemos mais aceitar esta falta de segurança na cidade de Camboriú”, falou Márcio do Kido Presidente do Legislativo.

Na reunião ainda César Grubba também confirmou a assinatura de convênio com a Secretaria  Nacional de Segurança Pública  para a instalação de uma base operacional fixa em municípios com população acima de 70 mil pessoas e que possuem áreas conflagrados, que é o caso de Camboriú. Esta base operacional terá uma estrutura de duas viaturas, duas motos e ainda 10 câmeras para monitoramento.

O município de Camboriú deverá ganhar uma base de porte maior que futuramente poderá servir de sede própria da companhia da policia militar na cidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS