sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/06/2011 | 15:05

Porto inaugura em junho as obras de modernização do sistema viário e lança edital para o Complexo Turístico Portuário

A Prefeitura de Itajaí e a Superintendência do Porto inauguram no dia 13 de junho as obras de modernização do sistema viário de acesso aos gates. As obras englobam a remoção dos canteiros, alargamento da via, pavimentação de mais uma pista de acesso aos gates e colocação de guard rail, do entroncamento das ruas Irineu Bornhausen (conhecida por Caninana) e Blumenau, até o acesso ao Porto. A solenidade está programada para às 10 horas, no Auditório Martin Schmeling, no andar térreo da Superintendência.

O diretor técnico do Porto de Itajaí, engenheiro André Pimentel, informa que o objetivo dos investimentos feitos pela autarquia, de R$ 252.559,04, em recursos próprios, é agilizar o tráfego na via, melhorar a segurança no tráfego, reduzir filas e facilitar o acesso dos caminhões aos portões do Porto de Itajaí.

 

Licitação– Na ocasião também será assinado o edital para a urbanização do Complexo Turístico Portuário. O local, além de sediar a Race Village durante a passagem da Volvo Ocean Race por Itajaí, será uma importante ferramenta de lazer para a comunidade.

As obras previstas nesse processo licitatório devem iniciar na primeira quinzena de agosto e envolvem o reforço estrutural do cais existente, construção de trapiche de apoio, construção e montagem de atracadouros flutuantes, rede hidrosanitária e drenagem pluvial, entre outras obras complementares.

“A conclusão de todas as obras previstas para a Race Village, ou Vila da Regata, está prevista para janeiro 2012. Porém, uma dragagem no local será feita poucos dias antes do evento, como forma de garantir as condições de profundidade necessárias a realização do evento”, informa Antônio Ayres dos Santos Júnior.

O Porto de Itajaí já concluiu a demolição de edificações da antiga empresa de pescados Sul Atlântico, existentes em terreno hoje de propriedade da Superintendência do Porto de Itajaí, na margem do Rio Itajaí-Açu e ao lado do Centreventos Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS