sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/06/2011 | 10:48

RAIMUNDO COLOMBO APRESENTA PROPOSTA AO SINTE ATRAVÉS DE WEBCONFERÊNCIA

Em Itajaí, a transmissão aconteceu no Auditório da SDR

 

Nesta sexta-feira (3), o governador Raimundo Colombo fez a apresentação através de uma webconferência com diretores de escolas da rede estadual, secretários regionais e gerentes regionais de Educação, esclarecimentos referentes a reunião ocorrida na quinta-feira com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC). De forma direta, o governador afirmou que é plenamente a favor pela valorização do magistério e acima de tudo, favorável ao piso da categoria educacional do Estado,"Quero deixar bem claro de que o governo concorda e abriga a solicitação dos professores. Temos que avançar não só no desenvolvimento da educação, mas também avançar de ordem financeira nos setores de saúde, infra-estrutura, entre outros fazendo com que todos os servidores se sintam capacitados para exercerem seu papel na sociedade", comentou Colombo.

 

Participaram da webconferência os secretários da Educação, Marco Tebaldi; do Planejamento, Filipe Mello; da Comunicação, Derly Anunciação; de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa; e o secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps. A transmissão da webconferência foi distribuida para todas as 36 SDRs do Estado. Em Itajaí, a transmissão aconteceu no Auditório da SDR e contou com um número expressivo de participantes. De acordo com o Secretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabricio de Oliveira, as portas de seu gabinete estão abertas para atender toda e qualquer reivindicação dos representantes do Sinte/Região," Coloco-me à disposição de todos com o compromisso e o dever do estado em chegar a um acordo que seja digno para todos", enfatizou Fabricio.  

 

Ontem, em audiência no Centro Administrativo na capital, Florianópolis, o governador entregou aos professores um documento que propõe o piso de R$ 1.190,00 para a jornada de 40 horas e de R$ 2.385,01 para o vencimento do maior nível profissional da carreira do magistério. Nesses valores ainda incidirá gratificação de 15% adicional por tempo de serviço e adicionado o vale alimentação para compor o salário do servidor. Respectivamente, há um ganho de 95% e 35% no vencimento final. A nova tabela dará a 52.900 servidores o ganho remunerado. 

 

Para o Secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, a intenção é juntar forças e assim fazer com que a greve encerre o quanto antes,"Essa greve foi inoportuna e veio num momento errado. Por isso, vamos cumprir com o piso e estamos lutando do mesmo lado para que a educação mereça realmente qualidade", abordou Tebaldi. 

 

Ainda na tarde desta sexta-feira, os docentes devem encaminhar uma contraproposta ao governo com a apresentação dos pontos com os quais eles discordam. Esse prazo é necessário para que o Governo possa fazer simulações na folha de pagamento durante o final de semana e na segunda-feira (6) apresente uma resposta aos professores. Assim que houver um entendimento, o Governo envia à Assembleia Legislativa a proposta de conversão da tabela salarial contida na medida provisória enviada na semana passada.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS