quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/06/2011 | 10:47

Sepesca divulga programação do Caminhão do Peixe para a próxima semana

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura acaba de divulgar o calendário de atividades do Programa Peixe nos Bairros para a próxima semana. E a novidade fica para a ida da ‘peixaria móvel’ na terça-feira (07), para o local onde tradicionalmente ocorre a Feira livre do Fiúza Lima, em benefício dos moradores da região da Vila Operária.

 

Na quarta-feira (08), o veículo que facilita o acesso da comunidade itajaiense ao pescado segue pra a Estrada Geral da comunidade rural de Brilhante I e se posiciona ao lado da unidade de saúde local.

 

Já na quinta-feira (09), o Caminhão do Peixe retorna ao pátio da Igreja Católica São Vicente de Paulo, na Rua Estefano José Vanolli, favorecendo a população do Bairro São Vicente. O pátio da Igreja de Santo Antônio, ao lado do Cemitério de Espinheiros, é o ponto de parada do Caminhão do Peixe na sexta-feira (10).

 

E para fechar o calendário semanal de atividades, no sábado (11), o Programa Peixe nos Bairros volta a contemplar a região da Praia Brava, ao estacionar o Caminhão do Peixe no pátio do Auto Posto de Combustíveis 14 Bis, na Rodovia Osvaldo Reis.

 

O Programa Peixe nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura que tem por finalidade facilitar o acesso e incentivar a comunidade itajaiense a consumir pescados, como forma de ter uma alimentação mais saudável.

 

Funciona com o Caminhão do Peixe, veículo refrigerado adaptado para funcionar como uma peixaria móvel, que comercializa pescados frescos e congelados a preços acessíveis diretamente junto às comunidades, tanto na área rural quanto no perímetro urbano do município. Diariamente, o horário de atendimento à população no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver produtos disponíveis para comercialização.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS