sexta, 19 de abril de 2024
02/06/2011 | 17:51

Placas de orientações ambientais são furtadas na praia de Navegantes

FUMAN alerta que delito é considerado crime ambiental grave

Navegantes – Devido a alguns casos de prática contra o meio ambiente em Navegantes,a Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN) alerta que crime ambiental pode gerar reclusão e multa, dependendo do agravamento do delito.

Conforme o Superintendente da autarquia, Paulo Mafra, essa semana o Ibama e a Fuman flagoru um caso de retirada de semente de marisco – prática ilegal, no molhe norte, em Navegantes. O infrator foi autuado, tendo que pagar duas placas de alerta para a não extração da semente do marisco, em compensação ambiental, uma no molhe e outra na Pedra da Miraguaia.

No entanto, depois de colocadas, uma das placas foi furtada. O Superintendente acredita que as próprias pessoas que praticam o crime ambiental de retirada ilegal de sementes de marisco que deram fim à placa. “Essas pessoas devem tomar cuidado, o caso está sob investigação do Ibama, e não apenas a retirada de sementes é ilegal, mas também o roubo de placas de orientação, que tem uma pena de até três anos de reclusão”, enfatizou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS