quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/06/2011 | 15:22

Mutirão deve reunir centenas de voluntários neste sábado para limpeza do Saco da Fazenda e Praias

A Semana do Meio Ambiente de Itajaí encerra no próximo sábado (04) com um grande mutirão de limpeza e recuperação do Saco da Fazenda e das praias da Atalaia, Geremias e Cabeçudas. Das 8h30 às 12h os voluntários devem se unir em prol do meio ambiente.

 

A ação promovida pela Famai, Porto de Itajaí e Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda/Praia Brava conta com o apoio de todas as secretarias municipais e Semasa e deve reunir comunidade, funcionários públicos, escoteiros, agentes de trânsito mirins, ANI - Associação Náutica de Itajaí e ASPI - Associação de Surf Praias de Itajaí.

 

A limpeza do Saco da Fazenda será coordenada pela Famai. Os voluntários serão divididos em grupos de trabalho monitorados por fiscais ambientais para realizar a limpeza em diferentes pontos ao longo da Avenida Ministro Victor Konder. Pelo rio, a limpeza dos manguezais será feita pelos alunos da Associação Naútica de Itajaí. O ponto de encontro será em frente à ANI.

 

Nas praias a ação será coordenada pelo Porto. O ponto de encontro será nos molhes iniciando a limpeza pela Atalaia e seguindo até Cabeçudas.

 

Os Agentes de Trânsito Mirins da Codetran farão o trabalho de educação ambiental com os motoristas, entregando folhetos educativos e explicando sobre a importância de manter esses locais limpos.

 

Toda a comunidade é convidada a participar desta grande ação em prol do meio ambiente. Haverá distribuição de camisetas, frutas e água aos participantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS