quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/05/2011 | 10:35

Pullmantur vê grande potencial em Itajaí

Itajaí é uma as poucas cidades brasileiras que primeiro investiu em infraestrutura para os receptivos dos cruzeiros marítimos, para depois colher os resultados. E o saldo disso foi a consolidação do município como um dos principais portos de para os transatlânticos atualmente”. A afirmação é do diretor geral da Pullmantur no Brasil, Rodolfo Szabo, durante a realização da Seatrade South America Cruise Convention, nos dias 30 e 31 de maio, no hotel Holiday Inn Paque Anhambi, na capital paulista. O evento é o maior encontro de operadoras de cruzeiros marítimos da América do Sul. Itajaí está representada pelo diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, e pela Secretaria de Turismo do município.

 

Segundo Szabo, os investimentos que o município vem fazendo em seu terminal de cruzeiros, que passa por processo de ampliação, com conclusão prevista para outubro, mais as ações de fomento à atividade turística, abrem grandes perspectivas de crescimento nos embarques e desembarques na cidade, inclusive com a possibilidade da empresa armadora basear um navio em Itajaí.

 

“A cidade está ocupando um espaço que Florianópolis e outros municípios com vocação turística estão perdendo pela falta de investimentos nesse segmento do mercado turístico”, afirma Szabo. Robert Grantham destaca a importância dos cruzeiros para Itajaí e garante que o município fará tudo o que for possível para alavancar o segmento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS