quinta, 28 de março de 2024
31/05/2011 | 09:07

Darlan Vieira não perde a coroa nem a majestade e vence em mar clássico no catarinense de bodyboarding

A 2ª Taça Balneário Camboriú de bodyboarding foi uma festa para todas as idades, onde o esporte foi celebrado no melhor nível

 

A praia central de Balneário Camboriú mostrou porque é o celeiro do surfe catarinense. A previsão confirmou e o domingo amanheceu com 4 a 5 pés de ondas e ótima formação, que, unindo-se ao sol e terral o dia todo, fizeram com que os melhores bodyboarders do sul do país apresentassem seu cartão de visita no maior circuito estadual em 2011.

 

Do palanque e por toda extensão da área de competição pode-se observar um imenso repertório de ARS, Backflips e aéreos sensacionais, prolongando o sentimento de radicalidade que foi demonstrado por Guilherme Tamega no dia anterior em Arica, onde venceu a etapa do circuito mundial.

 

Atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e do Paraná prestigiaram o evento. Destaque para os paranaenses, principalmente a delegação do Pontal do Paraná, que trouxe duas vans com competidores e levou alguns troféus na bagagem. Com uma turma de grometts da Escolinha da vencedora da etapa Perola de Souza a bordo para se acostumar às competições, a organização resolveu realizar duas baterias de demonstração. Com muita coragem e entusiasmo, a garotada foi para água e no final do evento foi presenteada com medalhas para todos os garotos.   

 

Na competição os nervos se acirraram, e o conhecimento do pico se mostrou fundamental para realizar uma leitura de onda perfeita e elevar os scores. O bodyboarder de Bombinhas, Darlan Vieira, vencedor do evento no ano passado, alcançou o lugar mais alto do pódio mais uma vez em 2011. Com um repertório variado e um encaixe perfeito nas ondas de Balneário Camboriú, Darlan não perdoou e manteve a coroa sentando novamente no trono de melhor bodyboarder na cidade. Na final, Darlan simplesmente não tomou conhecimento e deixou inclusive o líder do circuito em 2011, o paranaense Sanderson Trevisan para trás.

 

Na Open feminina, Perola de Souza mostrou que as ondas de Balneário Camboriú são parecidas com o seu quintal de casa, e com facilidade passou por todas as adversárias.

 

Outro paranaense que pode sorrir na volta para casa foi Sergio Quelhante. O prodígio paranaense simplesmente levou a categoria Mirim e Junior, não dando chance para os adversários. O evento ainda contou com as categorias Master, Amador Masculino e Feminino.

 

“Simplesmente estou realizado. Mais uma vez, Balneário Camboriú mostrou porque é a cidade mais bodyboard de Santa Catarina, e mais uma vez fez um evento de gala”, diz Julio Wollinger, Presidente da Acambody, associação local e vice-presidente da FECAB – Federação Catarinense de Bodyboarding. “Posso dizer que o Julio é o maior pé quente da história do esporte aqui em Santa Catarina. No sábado estávamos com toda a estrutura preparada e nada de onda, acreditamos na previsão e ela se confirmou, estamos todos de parabéns. Agora é foco na próxima etapa, essa é a 4ª realizada nesses cinco meses de minha gestão em frente da federação, acho que ainda tenho muito que trazer para o esporte”, afirmou o Presidente da Fecab, Jarbas Soares.

 

A organização ainda recolheu um grande número de fraldas que vão auxiliar a FACDD (Centro de Solidariedade as Famílias Carentes e Portadores de Doenças Degenerativas) em sua intensa preocupação com seus auxiliados.

A Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura municipal de Balneário Camboriú apresentaram a 2ª Taça Balneário Camboriú de bodyboarding, válida pela 4ª Etapa do Circuito Catarinense em 2011, e contou com o patrocínio de Aloha Surf Shop, Genesis Bodyboard, by Surf, Hotcordy Girls, MOV Bodyboards, SDA Acessórios de Surf e X-Treme. Apoio dos sites Quersurfar, Blogs WaveFluid e BodyborthersBrasil. Fotos de www.willianpereirafotografias.com.br

Realização: Art Eventos

 

Resultados da Etapa

Open Masculino – 1 Darlan Vieira, 2 Sanderson Trevisan, 3 Felipe Mormano, 4 Fernando Gomes;

Open Feminino – 1 Perola de Souza, 2 Francis Aoto, 3 juliana Pacheco, 4 Liege Laurentino;

Junior – 1 Sergio Quelhante, 2 Patric Russi, 3 Felipe Dorigão, 4 Everton Silva;

Mirim – 1 Sergio Quelhante, 2 Luan Gouveia, 3 Joao Vitor, 4 Lucas Paulo;

Master – 1 Andrios Frances, 2 Luiz Jaques, 3 Marcelo Silva, 4 Emanoel Poffal;

Amador Masculino – 1 Felipe Abreu, 2 Paulo Henrique, 3 Fernando Angelis, 4 Everton Silva

Amador Feminino – Joelma dos Santos, 2 Gabriela Silva, 3 Simone Silveira, 4 Carolina Kowaski.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS