sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/05/2011 | 14:21

FAMAI realiza reunião de avaliação do Projeto Começando pela Nossa Casa

Nesta sexta-feira (27) a Famai irá reunir os representantes das instituições municipais e estaduais participantes do Projeto Começando pela Nossa Casa para avaliar os resultados do programa implantado há um ano. O encontro será às 14h no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR).

 

O “Começando pela nossa casa” é uma iniciativa da Famai em parceria com a SDR de Itajaí e a Secretaria Municipal de Educação com patrocínio do FEPEMA e visa sensibilizar cerca de seis mil servidores públicos para o consumo consciente e coleta seletiva.

 

Além deste encontro de avaliação a Famai segue com o cronograma de palestras com visitas ao Aterro Sanitário e Cooperfoz. Na próxima segunda-feira (30), às 8h15 haverá capacitação para os servidores da EPAGRI de Itajaí. Já na sexta-feira (03) para os profissionais da Secretaria de Saúde às 13h30 no Auditório da Prefeitura. 

 

De acordo com uma das organizadoras do projeto, Suzana Beatriz da Cunha, a ação que no início seria apenas para servidores passou a ser ministrada também para a comunidade. “Hoje as atividades estão expandidas para toda comunidade itajaiense, promovendo a informação e a sensibilização sobre as questões referentes ao consumo consciente, a coleta seletiva e a correta destinação dos resíduos perigosos ou contaminantes” explica.

 

Neste sentido no dia 8 de junho será ministrada palestra na BRASKARNE, no dia 18 na Escola Pref. Alberto Werner e no dia 28 na empresa POWER Bus. Durante os encontros são distribuídas cartilhas e materiais sobre os pontos de coleta de resíduos perigosos (óleo vegetal, pilhas) e dicas de atitudes para o cidadão/consumidor responsável.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS