quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/05/2011 | 10:57

Municípios da região avançam na adesão ao PRONASCI

Balneário Camboriú – O Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública deve em breve sair do papel e iniciar a captação de recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). Um novo passo foi dado na manhã desta quinta-feira (26) quando prefeitos das cidades que já aderiram ao consórcio se reuniram para debater o tema e dar sequencia ao processo de efetivação e adesão ao Pronasci.

O encontro aconteceu na Prefeitura de Balneário Camboriú e resultou também na formação de uma comissão que representará o Gabinete de Gestão Integrada Regional (GGIR). Foram nomeados membros da comissão: Nilson Probst (Balneário Camboriú), João Calixto Faquiti (Camboriú), Christian Barbosa (Itapema), Luciano Estevan (Itapema), Sônia Maria Alves (Itajaí) e Joab Bezerra Duarte (Navegantes).

A Vereadora de Itajaí, Susi Bellini participou da reunião e apresentou ao grupo dados do Consórcio Intermunicipal de Segurança da Região Metropolitana de Londrina (CISMEL), que foi o primeiro consórcio do país nesta área. “Estive em Rolândia (PR) em dezembro do ano passado para acompanhar o processo de criação e funcionamento do consórcio. Lá eles já estão com cerca de 20 milhões na conta”, fala a parlamentar.

O consórcio da região de Itajaí foi criado pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (FECONSEG/SC) com o apoio da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), tendo inscrição cadastral registrada oficialmente em 17 de maio de 2010.

A discussão contou com a presença dos prefeitos Edson Renato Dias, de Balneário Camboriú, Sabino Bussanello, de Itapema, Luzia Coppi Mathias, de Camboriú, Roberto Carlos de Souza, de Navegantes, Sônia Maria Alves, Chefe de Gabinete representando o prefeito Jandir Bellini, Susi Bellini, Luciano Estevan, chefe de gabinete de Itapema vereadora de Itajaí, Dão Koerddermann, vereador de Bal. Camboriú e presidente do Parlamento da Macro-Região da Foz do Rio Itajaí (Parlaamfri), Nilson Probst, Secretário de Segurança de Balneário Camboriú e Christian Barbosa, diretor de Segurança de Itapema.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS