quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
27/05/2011 | 10:55

A 2ª Taça Balneário Camboriú de bodyboarding vai rolar em altas ondas no domingo 29

Previsão coloca bodyboarders em expectativa para a 4ª etapa do catarinense em Balneário Camboriú

A 2ª Taça Balneário Camboriú de bodyboarding vai rolar em altas ondas no domingo 29

 

A praia central de Balneário Camboriú mais uma vez promete. As bóias que marcam ondulação estarão balançando neste domingo, 29 de Maio, quando os melhores bodyboarders do sul do país estarão disputando a 4ª etapa do catarinense em 2011. Se as previsões se confirmarem, ondas de 4 a 5 pés e um bom intervalo nas vagas de sudeste vão ser o palco perfeito para o evento, que acontece no pontal Norte.

 

De acordo com Julio Wollinger, vice- presidente da FECAB e presidente da ACAMBODY, Associação Camboriú de Bodyboarding, “Os atletas já estão em euforia, muita gente perguntando se o evento vai mesmo rolar, quando a previsão confirmou, ficamos felizes. A ondulação de sudeste é a ideal para nossa região, é certeza de bom espetáculo.”

 

Nas redes sociais, o assunto não para de ser comentado. O atleta local Daniel Gustavo, campeão catarinense de 2010 e vencedor da última etapa, comentou em seu perfil no Facebook “há boatos que não vai ter ondas nesse domingo em Balneario Camboriú. Depois que olhei isso deu até medo..hehehe... manda "NETUNO" manda”, e os comentários não pararam de sair até agora.

 

Em jogo, muita premiação. Na água, muita disputa. Na areia, muita ação social.  A FACDD (Centro de Solidariedade as Famílias Carentes e Portadores de Doenças Degenerativas) e o Instituto Anjos do Mar estarão realizando ações durante o evento na praia, recebendo doações de fraldas, inclusive com uma rifa sorteando uma prancha para quem participar. Os atletas inscritos no evento também deverão doar um pacote de fraldas no início do evento, quando confirmarem sua inscrição.  

 

 

As inscrições já estão quase completas, falta apenas à confirmação de alguns atletas do ranking para a lista de alternates ser utilizada. Como o evento ocorre em um dia, as vagas foram reduzidas e a disputa será acirrada desde o início, já que os pros tem a preferência. De acordo com o presidente da FECAB, Jarbas Soares, “nada melhor do que um evento enxuto e com os melhores bodyboarders em altas ondas. Se a previsão confirmar, vai ser perfeito”.

 

A Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura municipal de Balneário Camboriú apresentam a 2ª Taça Balneário Camboriú de bodyboarding, válida pela 4ª Etapa do Circuito Catarinense em 2011, e conta com o patrocínio de Aloha Surf Shop, Genesis Bodyboard, by Surf, Hotcordy Girls, MOV Bodyboards, SDA Acessórios de Surf e X-Treme. Apoio dos sites Quersurfar, Blogs WaveFluid e BodyborthersBrasil.

Realização: Art Eventos

Maiores informações: www.fecab.com.br, 47 -99153412- -Julio Wollinger


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS